Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Hospital Regional São Paulo recebe emocionante apresentação de violinistas xanxerenses

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Na tarde desta segunda-feira (11), o Hospital Regional São Paulo (HRSP) testemunhou uma emocionante apresentação musical proporcionada por um grupo de violinistas xanxerenses. Coordenado pelo Professor Abner Teodoro Marcelino, o conjunto faz parte do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (Promfac).
Os violinistas percorreram diversos setores do hospital, incluindo corredores das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Na UTI Geral, a Técnica de Enfermagem Elis Maria Varela de Miranda, que também é violinista e estava de plantão, foi convidada a integrar o grupo, acrescentando uma dose especial de emoção à performance.
Destacando a importância do evento, os músicos prestaram uma homenagem tocante a Luiz Henrique Franchini Vettori, colaborador do hospital que faleceu no domingo (10), após o veículo onde ele estava, ser arrastado por uma forte enxurrada em Xanxerê. A Assistente Social do HRSP, Liliane Cavasin, acompanhou os violinistas e ressaltou a alegria dos artistas e a emoção dos colaboradores diante da homenagem.
"Este momento foi verdadeiramente especial para todos nós no Hospital Regional São Paulo. A música tem o poder de curar não apenas o corpo, mas também a alma. Ver a dedicação desses violinistas em meio a um momento tão difícil é inspirador. A homenagem ao nosso querido colega Luiz Henrique foi um gesto de carinho que tocou profundamente o coração de todos que estavam presentes. Estamos gratos por essa iniciativa que trouxe conforto e esperança para nossa comunidade hospitalar," expressou emocionada Liliane Cavasin.
Enfatizando a importância de proporcionar momentos de alegria e descontração para pacientes, familiares e colaboradores, o HRSP continua com inscrições abertas para corais, grupos musicais e talentos artísticos interessados em realizar apresentações no hospital durante este final de ano.
O objetivo é criar um ambiente propício para a cura e bem-estar, promovendo momentos de leveza e esperança, características desta época natalina. Interessados em contribuir com música e energia positiva podem se inscrever e serão devidamente orientados quanto às regras de segurança e etiqueta no ambiente hospitalar.
Fabíula Cichelero (49-99831-0069) e Nelva Longo (49-99995-5848) estão disponíveis para informações adicionais, esclarecimento de dúvidas e para coordenar as inscrições. A iniciativa visa não apenas proporcionar uma experiência positiva para todos os envolvidos, mas também criar um ambiente acolhedor e propício à recuperação, elevando o espírito de solidariedade e esperança neste período festivo.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.