Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Qualidade e Segurança

Principais protocolos de segurança do paciente:

Protocolo de prevenção de quedas: Este protocolo visa estratificar o risco de quedas dos pacientes internados na instituição, através da aplicação da Escala de Morse, a fim de instituir medidas de segurança para evitar a ocorrência de quedas.
Protocolo de prevenção de lesão de pele: Este protocolo consiste na aplicação da Escala de Braden, para estratificação de risco de desenvolvimento de lesão por pressão, aos pacientes internados na instituição com maior grau de dependência de cuidados, a fim de estabelecer medidas preventivas.
Protocolo de Cirurgia Segura: Protocolo composto por dois check-list, sendo um pré-operatório, realizado no setor de internação do paciente contendo as informações pré-cirúrgicas necessárias ao procedimento. E outro check-list realizado no Centro cirúrgico, correspondente as etapas de pré, trans e pós-operatório imediato, contendo informações inerentes ao procedimento cirúrgico a fim de garantir segurança ao paciente.
Protocolo de Farmacovigilância por via enteral: é um protocolo que consiste na aplicação de uma etiqueta de alerta para identificação da sonda e de medicações a serem administradas por via enteral, a fim de garantir segurança ao paciente.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2019 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.