Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Pode tomar detox enquanto estiver amamentando?

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
Hoje vamos responder uma dúvida de uma seguidora do nosso Instagram. A Flávia Souza está amamentando e questionou se é indicado tomar detox nesse período. A nutricionista do Hospital Regional São Paulo Suellienn Centenaro respondeu a essa dúvida.

O suco detox não é proibido para quem estiver amamentando, conforme explica a nutricionista, mas não deve ser a única fonte de alimentação e não deve ser utilizado como refeição da mãe no pós-parto.  “O suco detox pode ser consumido, desde que não se torne um hábito diário ou substitua uma refeição, como por exemplo o café da manhã. Isso porque o suco sozinho não fornecerá todos os nutrientes necessários para a mãe e para o desenvolvimento do bebê”, afirma. 

Algumas mulheres tendem a seguir uma alimentação restrita ou usar de estratégias como o detox com intuito de reduzir o peso mais rápido. Porém, é preciso levar em consideração que a própria produção de leite requer um gasto energético considerável. “A dieta no pós-parto tem que ser balanceada e saudável, pois uma dieta restritiva pode prejudicar a recuperação da mãe e a produção de leite materno. A mãe amamentando vai conseguir perder peso naturalmente”, complementa Suellienn.

Além disso, Suellienn reforça que é normal que a mãe sinta mais sede neste período e que a lactante deve estar mais a tenta à necessidade de hidratação diária. Boa parte do leite materno é água, então, a quantidade de líquido ingerido pela mãe também influencia na produção de leite, ou seja, quanto mais líquidos (água, chá ou sucos) maior a produção de leite materno.


Outras dicas para a alimentação no período do puerpério:
  • Não ingerir embutidos (como salsichas, presuntos, etc), temperos prontos (caldo de galinha, bacon, etc) e frituras;
  • Não exagerar nos doces e farinhas brancas;
  • Manter uma alimentação saudável com frutas e verduras, carnes magras e alimentos integrais. Assim, a mãe estará suprindo toda a sua necessidade de micro e macronutrientes e fornecendo esses nutrientes ao filho durante a amamentação.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.