Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

HRSP celebra Novembro Roxo com ensaio fotográfico de bebês prematuros

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em uma comovente iniciativa para marcar o Novembro Roxo, dedicado à conscientização sobre a prematuridade, o Hospital Regional São Paulo (HRSP) realizou um emocionante ensaio fotográfico envolvendo os pequenos heróis que lutam pela vida na UTI Neonatal. A sessão de fotos foi organizada pela Comissão de Aleitamento Materno (CAM) e o Grupo de Humanização do HRSP e contou com a participação voluntária do casal de fotógrafos Neyde e Daniel Kolling, de Xaxim. Os profissionais capturaram a essência de cada um dos 11 bebês internados – cada um usando capas de super-heróis. Além das imagens, os fotógrafos generosamente doaram porta-retratos para as mães.
A entrega das fotos aconteceu na segunda-feira (20), durante um café da manhã que reuniu as mães e os profissionais da UTI Neonatal, no refeitório do hospital. O cardápio foi preparado com muito carinho pela equipe de nutrição e cozinha. O ambiente foi decorado com fotos e flores, de forma aconchegante e acolhedora, transmitindo a mensagem de apoio e solidariedade para com as mães que compartilham a jornada da prematuridade.
A enfermeira Talita Souza, Coordenadora da CAM, destacou que “a intenção do ensaio fotográfico, foi capturar o heroísmo que cada bebê carrega, usando o simbolismo dos super-heróis. Esta ação é realizada a cada dois anos - intercalando com o Encontro de Famílias que passaram pela experiência da prematuridade - visa celebrar a força e a resiliência desses pequenos guerreiros," afirmou.
A Assistente Social Maquieli Casaril expressou sua emoção durante a entrega das fotos: "Foi um momento incrível. As mães foram surpreendidas por um ambiente preparado para abraçá-las, reforçando a mensagem de que a prematuridade é um desafio, mas também uma história de coragem e superação. Agradecemos imensamente ao apoio de toda a equipe do HRSP e os fotógrafos que tanto se doaram para que essa ação se concretizasse," finalizou Maquieli.
Talita Souza acrescentou que o ensaio fotográfico não apenas eternizou a bravura dos bebês prematuros, mas também destacou o papel fundamental da equipe multiprofissional que se dedica diariamente ao cuidado desses pequenos lutadores. Para as mães, “a ação do HRSP neste Novembro Roxo deixou uma marca de amor, compaixão e esperança na comunidade hospitalar e nas famílias que vivenciam a prematuridade, relataram puérperas.”

UTI Neonatal
O HRSP conta com 10 leitos SUS e um particular. Neste ano de 2023, até hoje (21), 93 bebês passaram pelo setor, que também oferece alojamento exclusivo as mães de bebês internados, possam acompanhar o desenvolvimento das crianças na UTI Neonatal. A estrutura conta com espaço para repouso, alimentação, acompanhamento psicológico, assistencial e nutricional.
O Hospital Regional São Paulo possui o selo de Hospital Amigo da Criança e da Mulher e atua para garantir o vínculo entre mãe e bebê, possibilitando que ocorra a oferta do leite materno, mesmo que as crianças estejam nas incubadoras.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.