Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Ética no Ambiente Hospitalar foi tema de palestras no HRSP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Assessor Jurídico do Hospital Regional São Paulo, Alexandre A. Zampiva, foi o responsável por duas palestras sobre “Ética Profissional no Ambiente Hospitalar,” ocorridas na última segunda-feira (14). Os eventos, que aconteceram no período da manhã e da tarde, foram organizados pela Comissão de Ética da Enfermagem e a Comissão de Educação Permanente do HRSP.
Durante as palestras, Alexandre enfatizou que um ambiente harmônico, saudável e com produtividade, “depende, além da capacidade técnica dos profissionais, das relações entre as pessoas. Nesse contexto, as relações pautadas na ética profissional, auxiliam o desenvolvimento profissional dos colaboradores, assim como melhoram a relação para com o paciente, colegas e chefes,” enfatizou.
Para aqueles que possuem profissão regulamentada, Alexandre A. Zampiva, também destacou a necessidade de conhecimento sobre o Código de Ética de cada categoria, condutas vedadas e possíveis consequências, contudo, ressaltou que “a Ética Profissional não deve ser encarada, somente, como legislação, mas sim como regras de condutas moralmente aceitas e estabelecidas pelas profissões e pela instituição.”
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.