Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Padre Kleber se despede com gratidão do HRSP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Depois de três anos na instituição, Padre Kleber Jorge Montag e Silva, rezou na sexta-feira (26), a última missa no Hospital Regional São Paulo (HRSP). A celebração contou com a presença da Diretora Geral do hospital, Irmã Neusa Lúcio Luiz; do Diretor Administrativo, Fábio Lunks; coordenadores e colaboradores do HRSP. Nas próximas semanas, Kleber, que foi o primeiro padre capelão do HRSP, seguirá novos desafios missionários em outro Estado.

Ao final da missa, o padre fez questão de avaliar a atuação no HRSP. “Aqui fiz a experiência de mergulhar na missão do cuidado com a vida dos pacientes, desde o seu nascimento até o fechar dos olhos para este mundo. Pude realizar um bonito caminho de assumir a missão de cuidar do outro. Sempre busquei estar atento as necessidades da instituição e em profundo diálogo com todos os colaboradores, médicos, enfermeiras e técnicas, gerências (todos os setores que abrangem a gerência), demais colaboradores e em especial a nossa Diretora Geral Irmã Neusa, a qual me confiou esta missão e o Sr. Fábio, nosso Diretor Administrativo.”

Padre Kleber Jorge Montag e Silva vai se mudar para a cidade São Paulo, capital, para estudar o noviciado – etapa de aprofundamento, onde estará a serviço da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette. “Desejo força para toda a equipe de profissionais que prosseguirão nesta casa de saúde, cuidando daqueles que em meio as tristezas, buscam alento na missão de cada um, para recuperar a saúde. Que Deus e Santa Maria Bernarda abençoe a todos,” finalizou.

A Diretora Geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz, fez um agradecimento ao Padre Kleber, em nome da ASSEC (Associação Educacional e Caritativa) e das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. “A presença do Padre Kleber foi de fundamental importância, na atuação como Agente de Pastoral e depois como Capelão do Hospital, principalmente nestes dois últimos anos, onde vivemos os maiores desafios diante da pandemia da Covid-19. Agradecemos pela importante missão realizada neste hospital, ajudando difundir a espiritualidade com a marca Franciscana e de Santa Maria Bernarda. Desejamos êxito e bênçãos de Deus nessa nova missão que vai realizar,” finalizou Ir. Neusa.

O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, ressaltou que a presença do Padre Kleber no hospital, “foi muito importante tanto para os profissionais, quanto para os pacientes e familiares, principalmente nesse momento tão difícil que ainda estamos enfrentando, que é a pandemia. Kleber ajudou as pessoas a não perderem a esperança e principalmente a fé em Deus, sempre com palavras de tranquilidade. Só temos a agradecer. Fará muita falta, mas sabemos que ele vai para uma missão também muito importante e o hospital estará sempre de portas abertas, para quando ele quiser voltar. Desejamos muito sucesso nessa nova missão,” afirmou Lunkes.

direo-e-gerentes-do-hrsp-com-padre-kleber.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.