Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

HRSP parabeniza Dr. Pezzali pelo título de Cidadão Xanxerense

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Irmã Neusa Lúcio Luiz e o Diretor Administrativo do hospital, Fábio Lunkes, participaram na última quarta-feira (24), de uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Xanxerê. Durante o ato, foi entregue o título de Cidadão Xanxerense ao ginecologista e obstetra Luiz Carlos Pezzali. Ao longo dos mais de 38 anos de atividade, o médico prestou assistência a mais de 10 mil nascimentos no HRSP.

Dr. Pezzali é natural de Curitibanos (SC), mas reside em Xanxerê desde os três anos de idade. Cursou a faculdade de Medicina em Pelotas (RS) e a especialização de Ginecologia e Obstetrícia em Porto Alegre (RS). “Este momento será inesquecível na minha vida. Foi uma honra receber o Título de Cidadão Xanxerense, tornando de direito, o que sempre foi de fato em minha vida. Desde que eu aqui cheguei, aos três anos de idade, sempre me senti um cidadão xanxerense e sempre amei esta terra como se aqui tivesse nascido,” afirmou Pezzali.

O médico atribui o título às milhares de pacientes que atendeu nas últimas décadas e também ao HRSP. “Contribuíram para que recebesse esse título, as milhares de pacientes que tive a honra de atender ao longo da minha jornada profissional, bem como auxiliá-las no momento mais sublime de suas vidas, o nascimento de seus filhos. Agradeço a direção do Hospital Regional São Paulo e todos os funcionários, equipe de limpeza, enfermagem e pessoal de escritório, pelo apoio recebido no local onde entrei pela primeira vez em junho de 1976 - primeiro ano da faculdade de medicina e nunca mais sai. Esse local sempre foi minha segunda casa, onde realizei em 1977, o meu primeiro dos mais de 10 mil partos e passei todas as minhas férias da faculdade. Há cerca de dois anos, optei por não mais fazer obstetrícia, podendo dedicar mais tempo a minha família, que ao longo dessa jornada me apoiou e abriu mão de muitos momentos juntos para que eu pudesse estar sempre disponível às gestantes por mim assistidas.”

“A direção do HRSP, em nome dos colaboradores e profissionais que atuam no hospital, parabeniza esse momento tão importante de reconhecimento pela dedicação, pelo trabalho, pelo carinho e pelo cuidado com as pacientes de Xanxerê e região. Todo esse trabalho e dedicação, exercido ao longo desses anos, é um reconhecimento muito importante da Câmara de Vereadores e com certeza, também de toda a população da região, pela contribuição ao longo desse período. Desejamos muito sucesso profissional e pessoal ao Dr. Pezzali e parabenizamos pela honraria de cidadão xanxerense de direito, fato que já era reconhecido pela sociedade,” afirma Fábio Lunkes, Diretor Administrativo do HRSP.

dr.-pezzali-recebe-ttulo-de-cidado-xanxerense.jpeg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.