Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

35ª Sipat do Hospital Regional São Paulo conscientiza sobre saúde física e mental

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Encerrou nesta quinta-feira (25), a 35ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê. A SIPAT deste ano foi focada em conscientização sobre qualidade de vida, saúde física e mental, além de segurança. Durante a semana, passaram pelo hospital profissionais convidados na área de enfermagem, psicologia e nutrição. Ao todo, mais de 300 colaboradores participaram das atividades.

A abertura da semana contou com uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, com a enfermeira Lisete Breier, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).
Abertura 35ª Sipat
No segundo dia, o tema abordado foi fatores e influências psicológicas para acidentes de trabalho, com a psicóloga Ana Janisa Leichtweis. Fechou a semana uma palestra com a nutricionista Fabiana Barbieri, falando sobre a influência da alimentação na saúde e trabalho.
Palestra 35ª Sipat
Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), o objetivo do evento foi de “conscientizar o colaborador sobre a importância da prevenção, utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) e da atenção durante a realização das atividades, além de cuidados para a manutenção da saúde”, explicou a coordenadora de Segurança do Trabalho, Daiana Baldo.

Em todos os dias, os colaboradores participantes das atividades concorreram a sorteios de brindes, doados por empresas parceiras, que incluíam avaliações dentárias; aulas de pilates e dança; consultas médicas e nutricionais; vales dedicados à beleza e bem-estar dos colaboradores, como massagem, limpeza de pele; além de produtos variados. “Nossa gratidão a todas as empresas que nos apoiaram e contribuíram com a 35ª Sipat, possibilitando presentear nossos colaboradores com os serviços e produtos”, finalizou a coordenadora.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.