Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Hospital Regional São Paulo vai realizar um mutirão de revisão de marcapassos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) está preparando um evento significativo para o próximo dia 13 de janeiro (sábado). O objetivo é atender uma demanda considerável de revisões de marcapasso que ficaram pendentes devido à redução do Plano Operativo. A iniciativa busca garantir a saúde e qualidade de vida dos pacientes, dar continuidade aos atendimentos e manter a excelência nos serviços prestados.
O mutirão está sendo organizado pela equipe da Cirurgia Cardiovascular do HRSP e pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR). O NIR foi implementado no HRSP em 2017 e trabalha com o objetivo de gerir de maneira eficiente a ocupação dos leitos do SUS (Sistema Único de Saúde), além de ser responsável pela comunicação entre o hospital e a Central de Regulação de Leitos, assegurando o fluxo contínuo das informações e das internações. Conforme a enfermeira coordenadora do NIR, Eveline Geller, a programação é atender durante o mutirão, entre 150 e 180 pacientes que aguardando revisões atrasadas. “A equipe da Cirurgia Cardiovascular do HRSP comprometeu-se a zerar essa demanda em um único dia. Cinco profissionais altamente qualificados estarão presentes para realizar as revisões necessárias e assegurar o pleno funcionamento dos marcapassos.”
O cirurgião cardiovascular, Dr. Leonardo Lacava Lopes é um dos profissionais que está à frente do mutirão. A ação está sendo organizada de maneira que os pacientes sejam atendidos em horários programados, organizados de acordo com cada município de origem e o transporte dos mesmos. A intenção é evitar aglomeração e demora nos atendimentos. Para não comprometer a rotina hospitalar, o mutirão acontecerá no Setor de Imaginologia (ala nova do hospital). Serão organizadas cinco salas de atendimento, com amplo espaço de espera para pacientes aguardarem com conforto. O objetivo principal do mutirão é proporcionar uma resposta eficiente a essa demanda acumulada, garantindo a saúde e bem-estar dos pacientes que dependem desses procedimentos.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.