Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

HRSP recebe de Biasus o anúncio de emenda de R$ 500 mil da Senadora Ivete da Silveira

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Na terça-feira (28), a direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP) recebeu o Vice-Prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus e o Chefe de Gabinete, Davi Pinto de Oliveira. Durante a visita, o Vice-Prefeito anunciou o repasse de R$ 500 mil ao hospital, proveniente de uma emenda da Senadora Ivete da Silveira. A verba, será destinada para a aquisição de um equipamento específico para ultrassonografia em cardiologia.
O encontro contou com a presença do Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, do Diretor Técnico do hospital, Dr. Mário Augusto Marques e a Gerente de Enfermagem do HRSP, Michele S. Fernandes da Silva. Durante reunião, o Vice-Prefeito de Xanxerê, destacou a importância do hospital para o município e todo o grande Oeste Catarinense. Biasus também enfatizou o apoio da Senadora Ivete da Silveira, que quando solicitada, não mediu esforços para contribuir com o hospital. “A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em atender as demandas da saúde pública, evidenciando a importância estratégica do HRSP para toda a região. Enaltecemos a sensibilidade da Senadora que prontamente nos atendeu e destinou essa emenda, contribuindo com o fortalecimento do hospital e do bem-estar da comunidade,” relatou Biasus.
O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, destacou que por meio desta verba, a instituição fará o investimento em “um equipamento inovador, ainda pouco conhecido na região e que vai proporcionar melhoria significativa para o atendimento da nossa população. Nós agradecemos ao apoio e o empenho do vice-prefeito Biasus, junto ao gabinete da Senadora Ivete da Silveira. Também agradecemos a indicação da Senadora, que conhece a importância do hospital ao longo das décadas, inclusive, quando o ex-governador Luiz Henrique da Silveira liberou recursos para a ampliação da estrutura de nosso hospital. Guardamos em nossa história a colaboração do saudoso ex-governador e agora, também da Senadora, que segue atuando com a mesma sensibilidade,” finaliza o Diretor Administrativo do hospital.
Dra. Marinês Bertolo Peres, Médica Cardiologista, Coordenadora do Coreme (Comissão de Residência Médica do HRSP), explica que o recurso será muito importante para aquisição de um equipamento para exames cardiológicos. “O equipamento é um ecocardiógrafo de última geração que permite fazer exames avançados em ecocardiografia, incluindo as novas tecnologias existentes como 3D, strain e estudo tecidual. Até agora não tínhamos esse equipamento de ponta no serviço. A aquisição engrandece nossa atuação e oferece mais possibilidades de atendimento de excelência na alta complexidade em Cardiologia de Xanxerê,” explica a Dra. Marinês.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.