Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Atendimentos na Emergência do HRSP aumentam quase 80% em comparação com o mesmo período do ano passado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

            Impressiona o crescimento no número de atendimentos na Emergência do Hospital Regional São Paulo (HRSP). No primeiro quadrimestre de 2022, o total de atendimentos chegou a 16.744. O número é quase 80% superior ao registrado no mesmo período de 2021, quando foram atendidas 9.358 pessoas.

            Conforme os registros do hospital, no primeiro quadrimestre deste ano, do total de pessoas atendidas, 60,3% foram classificados com a cor verde (pouco urgente); 13,4% foram classificadas com a cor azul (não urgente); 23% foram classificados com a cor amarela (urgente); e 3,3% foram classificadas com a cor vermelha (emergência).

            Dentre os fatores que chamam atenção nos dados, está o fato de que quase 50% das pessoas que procuraram a emergência (no primeiro quadrimestre deste ano), foram classificadas com problemas pouco urgentes (cor verde). Outro dado importante, é que no início de 2021 – no auge da pandemia da Covid, a emergência do HRSP registrou grande procura de pessoas com sintomas da doença. Na época, inclusive, o hospital registrou superlotação e falta de leitos de UTI. Mesmo assim, o índice de atendimentos naquele período, foi menor do que o registrado em 2022.

             O Diretor Técnico do HRSP, Dr. Mário Augusto Marques, avalia que “além do aumento do número de pacientes - em função de que houve durante a pandemia uma redução da procura de atendimento médico para exames e consultas rotineiras - os casos se agravaram, fazendo com que o número de pessoas com patologias graves na emergência aumentou muito, o que demanda um tempo maior de atendimento da equipe da emergência e consequentemente ocasionando uma espera mais longa dos pacientes triados como não urgentes.”

            A direção do HRSP destaca que todos os pacientes que procuram o hospital são atendidos, sempre respeitando a classificação de risco/gravidade. No entanto, a instituição reforça para que sempre que possível, os pacientes procurem um primeiro atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

 

dsc_0046.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.