Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Paciente recuperada da Covid-19 envia carta de agradecimento aos profissionais do HRSP

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Uma surpresa emocionou os profissionais que atuam nos leitos covid-19 do Hospital Regional São Paulo (HRSP) na tarde desta quarta-feira (22). Uma carta, escrita por uma das pacientes que ficou hospitalizada em razão da doença, foi encaminhada a instituição agradecendo o trabalho e o carinho da equipe durante o período em que ela ficou em tratamento.

Elige de Matos é de Xaxim e ficou 31 dias internada no HRSP, precisou de tratamentos intensivos na UTI Covi-19, onde dependeu inclusive de ventilação mecânica. Ela teve alta no início de julho e, em casa, ainda se recupera das complicações causadas pela Sars-CoV-2.  Apesar disso, quis demonstrar o carinho pela equipe e escreveu a carta.

“Foi um momento difícil, mas me teve muitas coisas que marcaram: o carinho como me trataram, pareciam querer tirar minhas dores, o sorriso, a descontração e o astral da equipe”, descreve a paciente, que pela primeira vez ficou hospitalizada no HRSP.

Elige foi inclusive a primeira paciente da UTI Covid a participar do projeto de visita virtual, que utiliza tablets doados ao HRSP para que os pacientes possam se comunicar com as famílias, já que as visitas e a presença de acompanhantes são proibidas nos leitos de tratamento da doença (vídeo da publicação abaixo).





whatsapp-image-2020-07-23-at-12.02.11.jpeg

Na carta, escrita à mão, ela diz o seguinte:

 

Olá!!!

Me chamo Elige, sou de Xaxim e estive internada neste hospital por 31 dias.

Primeiramente agradeço a DEUS por ter me dado uma nova chance de vida.

Especialmente eu vim aqui em forma de agradecimento a vocês profissionais da saúde, com plena certeza de que fizeram o possível e o impossível para eu ficar bem. Foram dias de lutas, desafios, cuidados e de muita esperança. Desde a chegada pude perceber a preocupação de cada um de vocês, desde o sorriso do faxineiro, até os cuidados especiais de cada um. Não há salário e nem palavras que irão pagar esse lindo trabalho que vocês fazem, com tanto amor e carinho que tiveram comigo. 

Impressionante a forma de vocês trabalharem, esse auto astral torna tudo mais fácil pra quem está no leito. Passei tudo o que passei mas com alegria e com muita fé em Deus. A minha eterna gratidão a todos, rezo e peço que Deus em sua infinita bondade guarde e proteja a cada um e a cada uma de vocês que dia a dia não medem esforços para zelar pela vida.

Eu estou me recuperando aos poucos, sinto ainda dores nos braços e pernas, e uma certa fraqueza pelo corpo. Estou tranquila, sei que isso vai passar.

“O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs e saber que o autor desse milagre é Deus. É ele que levanta o sol, é ele que derrama a chuva, é ele que te acorda, é ele que te conduz pelos melhores caminhos e com certeza é ele que nos dá tudo.”

Eternamente grata a Deus e a vocês todos do Hospital Regional São Paulo.

Um forte abraço a todos. Muito obrigada por tudo.

Se cuidem. Se protejam.

Elige Maria Coltro de Matos

Xaxim/SC

logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.