Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Casa da Acolhida Santa Bernarda - Ação anônima entregou ceia de Natal para os hóspedes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Mesmo após a celebração do Natal, um gesto anônimo continua inspirando e renovando os sentimentos de gratidão entre os hóspedes da Casa da Acolhida Santa Bernarda - gerenciada pelo Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê. Na noite de Natal, uma ceia completa foi doada anonimamente, proporcionando momentos de alegria e confraternização para hóspedes que enfrentam o desafio de ter um familiar internado em uma das UTIs do hospital.
Em depoimento, o doador anônimo da ceia, compartilhou a motivação para realizar o gesto de solidariedade: "Eu sempre tenho no meu coração que precisamos retribuir nossas bênçãos de alguma maneira. Poder acalentar, nem que seja pouco, o coração de quem está precisando, me deixa muito feliz! Às vezes a vida é tão corrida que não paramos para ter empatia. Então, umas três vezes ao ano, nos juntamos e fazemos alguma coisa, compramos cobertores, fraldas para o Lar do Idoso e a ceia de Natal para a Casa da Acolhida. Porque, além deles terem um ente querido na UTI, estão sozinhos... É muito bom poder acalentar um pouquinho o coração de quem está na Casa da Acolhida," declarou o doador.
Moacir Werlang - de Guaraciaba, no Extremo Oeste do Estado - é filho do paciente Romeu, que está internado no HRSP. Moacir foi um dos hóspedes que apreciou a ceia especial de Natal. Ele expressou gratidão e surpresa com o gesto: "Quando meu pai entrou no hospital, desde os médicos, os enfermeiros, o atendimento... foi tudo perfeito, fomos muito bem atendidos! A gente está passando por momentos um pouco difíceis, mas aí vem uma surpresa dessas, a gente fica mais animado. A ceia foi maravilhosa e fez nosso Natal mais feliz."
Nesta semana, ainda emocionado e aliviado, Moacir Werlang compartilhou a boa notícia sobre a saúde do pai: "Meu pai está bem, graças a Deus. Ele saiu da UTI e foi para o quarto. Em relação à Casa de Acolhida, ao pessoal que administra, colabora e doa, vocês estão de parabéns! Temos gratidão por pernoitar aqui e ter uma cama decente e limpa, um banheiro... Isso é uma mão na roda para nós que viemos de longe. Fomos muito bem acolhidos! Quem está na Casa, todos ajudam nas tarefas, seja na cozinha, lavando louça e todos se ajudam. Eu nunca estive aqui em Xanxerê, sou lá do Extremo Oeste, da cidade de Guaraciaba e estou muito feliz aqui com a receptividade do povo e com tudo. Só tenho elogios e agradecimentos. Um abraço, obrigado por tudo," finalizou Moacir.
Há sete anos a Casa da Acolhida oferece hospedagem para familiares de pacientes internados nas UTIs do HRSP. O local é equipado com dormitórios para homens e mulheres, uma cozinha abastecida para refeições, uma lavanderia completa com máquina de lavar e produtos de higiene, além de um jardim para o descanso dos hóspedes. A Gerente de Atendimento do HRSP, Fabíula Cichelero, destaca que "o local tem como missão proporcionar humanização e acolhimento digno para aqueles que vêm de outras cidades, buscando apoio durante momentos desafiadores.”
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.