Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

HRSP promove capacitação sobre mobilização precoce em pacientes críticos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As fisioterapeutas do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Julya Zanatta Zanella e Graziela Gubert Michelon, realizaram capacitações para as equipes de enfermagem da UTI Coronariana e da UTI Geral. O objetivo da ação foi conscientizar e habilitar os colaboradores sobre a importância da mobilização precoce, principalmente em pacientes críticos. As profissionais abordaram o assunto de maneira prática, explicando os benefícios da mobilização e evitando abalos psicológicos, financeiros e a funcionalidade do paciente, familiares e rede de saúde.
A capacitação contou com demonstrações práticas, com o auxílio da própria equipe. "Sabemos que a mobilização precoce pode reduzir em até três dias o período de internação, sem mencionar a diminuição de casos de trombose, perda de força e massa muscular e independência funcional", explicou Julya Zanatta Zanella. "O principal objetivo da ação foi reforçar rotinas e aprimorar condutas. Tornando a assistência cada vez mais segura e eficaz para que possamos 'devolver' o indivíduo mais funcional e independente possível para o seu convívio social", completou Graziela Gubert Michelon.
As fisioterapeutas reforçam que os benefícios da mobilização precoce são inúmeros, incluindo: a redução do tempo de internação; diminuição do risco de complicações pulmonares; prevenção da trombose venosa profunda; manutenção da força muscular e massa magra; melhora da função cognitiva; redução da dor; e melhora da qualidade de vida do paciente. No HRSP a mobilização precoce é realizada pelos profissionais de fisioterapia e a equipe multiprofissional.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.