Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Diretora geral do HRSP encerrou 2021 com participação na I Assembleia Ordinária da Região Missionária São Francisco de Assis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

Aconteceu no período de 26 a 31 de dezembro, em Passo Fundo –RS, a I Assembleia Ordinária da Região Missionária São Francisco de Assis. O evento contou com a participação de religiosas da Região Missionária de São Francisco de Assis. Durante a assembleia, foram apresentados relatórios de todas as missões realizadas nas diversas realidades, instituições a ações onde as Irmãs estão presentes e também construído um plano global de ações para os próximos cinco anos.

Na ocasião, a Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Irmã Neusa Lúcio Luiz, falou sobre a missão realizada no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê (HRSP). Destacou os grandes desafios enfrentados nestes dois últimos anos em razão da pandemia da Covid-19. Também falou sobre o atendimento à população indígena realizado pelo hospital e o atendimento na Casa de Acolhida Santa Bernarda, bem como, a importância deste espaço de acolhida e atenção aos familiares dos pacientes internados. Outras ações destacadas pela Irmã, foram: o número de atendimentos na Emergência, ambulatórios, procedimentos cirúrgicos e internações, bem como os projetos de humanização e espiritualidade que acontecem no Hospital.

Irmã Neusa explica que um dos momentos importantes da assembleia, foi a eleição e posse da nova equipe que vai animar a Região Missionária nos próximos cinco anos. A animadora Regional eleita, foi Irmã Vera Isabel Rambo Coutinho, que até o momento era a diretora geral do Colégio Franciscano Cristo Rei de Marau-RS; a Vigária Regional, Ir. Maria Aparecida M. Franco; e as Conselheiras Regionais, Irmã Eliane Lavratti; e Irmã Jaqueline Pizzi.

Desde setembro de 2021, a Congregação vive um novo modelo de organização missionária. Foi extinto o modelo de Províncias e criadas três regiões missionárias. A Região Missionária de São Francisco de Assis, agrupa as fraternidades religiosas que compunham as extintas Províncias de Imaculada Conceição, com sede em Passo Fundo/RS, Santa Clara, com sede em Chapecó/SC e as fraternidades localizadas no Chile, no Peru e na Bolívia.

Conforme Irmã Neusa Lúcio Luiz, a assembleia foi um momento para estabelecer os horizontes que moverão a missão e as lideranças responsáveis pelo acompanhamento das irmãs, das fraternidades e da ação evangelizadora nos próximos cinco anos. “Em um dos momentos da assembleia, durante uma dinâmica realizada, foi construída uma colcha de retalhos. Cada Irmã, com um pedaço de retalho escreveu sua disponibilidade em seguir a caminhada ao longo dos próximos cinco anos”.

            Visita

Na próxima segunda-feira (10), estará em Xanxerê a Animadora Geral da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, Irmã Marelvi Buelvas, da Colômbia. Devem acompanhá-la a Conselheira Geral, Irmã Silvana Arboit; e Animadora Regional, Irmã Vera Isabel Rambo Coutinho, entre outras Irmãs. Na agenda estarão visitas à Casa da Acolhida, ao Hospital Regional São Paulo e reunião com a direção do hospital.

O Hospital Regional São Paulo, desde o início das atividades, em 1974, é administrado pela Associação Educacional e Caritativa (ASSEC), entidade das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora.

whatsapp-image-2022-01-04-at-14.53.59.jpeg
whatsapp-image-2022-01-04-at-14.23.11.jpeg
whatsapp-image-2022-01-04-at-14.39.23.jpeg
whatsapp-image-2022-01-04-at-14.08.53.jpeg
whatsapp-image-2022-01-04-at-14.56.36.jpeg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.