Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Dia Nacional da Saúde é lembrado pelo HRSP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

            Ao contrário do que muita gente pensa, ter saúde não significa apenas estar livre de doenças. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o conceito de saúde envolve um estado de completo bem-estar físico, mental e social. No Hospital Regional São Paulo (HRSP), o Dia Nacional da Saúde, está sendo lembrado nesta quinta-feira (05), como uma importante data para a promoção de uma melhor qualidade de vida.

            O Diretor Técnico do HRSP, Dr. Mário Marques, explica que neste Dia Nacional da Saúde, as recomendações seguem sendo as tradicionais: “manter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar atividades físicas regularmente, evitar consumo excessivo de álcool e não fumar. No entanto, neste período onde ainda vivemos incertezas por causa da pandemia da Covid 19, devemos acrescentar e manter todos os cuidados de distanciamento social, higiene das mãos e vacinação,” explica.

            Por outro lado, o médico faz questão de destacar a importância de cuidar da saúde mental. “Talvez essa seja a dica mais importante que podemos deixar nesse dia: Cuide de sua cabeça! Procure se distrair, se divertir, ler um livro, assistir um filme, levar a vida o mais normal possível, sempre dentro dos protocolos de segurança. Lembre-se de que o melhor remédio é a prevenção. Não hesite em procurar ajuda caso sinta necessidade,” finaliza o Diretor.

            O dia cinco de agosto foi escolhido como o Dia Nacional da Saúde no Brasil, em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu em cinco de agosto de 1872.  A data, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e a ter um estilo de vida mais saudável.

 

 

diretor-tcnico-do-hrsp-dr.-mrio-marques.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.