Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

HRSP completa 47 anos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O aniversário de 47 anos do Hospital Regional São Paulo foi lembrado nesta segunda-feira (19), com um ato interno. Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid 19, foi realizada uma cerimônia no auditório do hospital. Participaram integrantes da direção, colaboradores e membros da diretoria da ASSEC - Associação Educacional e Caritativa (entidade mantenedora do hospital). O ato foi transmitido ao vivo, através da página do Facebook.

Estiveram presentes a Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo, Irmã Neusa Lúcio Luiz; a Presidente Assec - Associação Educacional e Caritativa (Passo Fundo - RS) Ir. Nilva Benincá; o Assessor Jurídico da Assec (Associação Educacional e Caritativa) Dr. Guilherme Decarli; a Vice-Diretora do Hospital Regional São Paulo, Ir. Leoni Lourdes Lorenzetti, (Guarama – RS); o Diretor Administrativo do Hospital Regional São Paulo - Fábio Lunkes; o Diretor Técnico do Hospital Regional São Paulo - Dr. Mário Augusto Marques; a Secretária da Assec - do Hospital Regional São Paulo (Erechim – RS), Ir. Marta Inês Vigne; a Tesoureira do Hospital Regional São Paulo (Xanxerê – SC), Ir. Maria Presotto; o representante do administrativo do Hospital Regional São Paulo – Sr. José khral; e a Gerente de enfermagem e atendimento do Hospital Regional São Paulo – Sra. Michele Fernandes.

Durante os pronunciamentos, foram unânimes as menções sobre a dedicação dos colaboradores, corpo clínico e a direção do hospital em atuar com determinação, profissionalismo, competência e atendimento humanizado. Irmã Nilva Benincá, Presidente da Assec (entidade mantenedora do hospital), destacou que “graças ao comprometimento de todos, podemos enxergar nesta obra, marcas visíveis que geram vida e vida em abundância”, afirmou.

O ato encerrou com uma benção do Pe. Kleber Montag e Silva – capelão do hospital, especialmente para a saúde e pronta recuperação dos pacientes.

aniversrio-foi-comemorado-em-ato-interno.jpg

HRSP

O Hospital Regional São Paulo nasceu da iniciativa da comunidade, na década de 1960. Com um prédio erguido em 1973, a estrutura foi doada ao Governo do Estado, que em seguida procurou a Associação Educacional e Caritativa (ASSEC), entidade das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, para que assumisse a gestão do mesmo.

O início do ano de 1974 foi marcado pelo trabalho intenso das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. O atendimento ao público iniciou no dia 22 de abril de 1974, porém, a inauguração oficial aconteceu somente em 19 de julho de 1974, por ocasião da visita do então governador Colombo Sales ao município de Xanxerê.

Hoje, o Hospital Regional São Paulo chega aos 47 anos como referência em cardiologia de alta complexidade para o Oeste de Santa Catarina. A área de abrangência do hospital, em relação ao setor de cardiologia, vai de Caçador a Dionísio Cerqueira atendendo 1,3 milhão de habitantes. Já na urgência e emergência o atendimento concentra-se aos habitantes da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI)

Atualmente o HRSP tem em sua estrutura 200 leitos, entre eles, UTI Geral: 10 leitos SUS e um leito Privado; Uti Neonatal: 10 leitos; Uti Covid: 20 leitos e Enfermaria Covid: 08 leitos.

Atuam no HRSP 565 colaboradores, destes 46 homens e 519 mulheres, além de prestadores de serviços terceirizados e médicos. Também é importante destacar que o HRSP cumpre a legislação federal e tem 21 colaboradores portadores de necessidades especiais contratados.

Em 2020, mesmo sendo um ano atípico em razão da pandemia da Covid-19, o HRSP realizou 4.750 cirurgias; 1.348 nascimentos; 7.795 internações e 36.315 atendimentos na Emergência.

Em média, são realizados 2 mil atendimentos no ambulatório de Especialidades Médicas e quanto a exames: são 12,7 mil exames laboratoriais, 3,5 mil Raio X, 500 Mamografias e 350 Tomografias.

ato-interno-lembrou-o-aniversrio-do-hrsp.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.