Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Alegria em dose tripla: mãe dá à luz a trigêmeas no HRSP

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
O Hospital Regional São Paulo (HRSP) registrou nesta semana o nascimento de trigêmeas. O parto cesáreo foi realizado na noite da última terça-feira (15), após a mãe Andreia da Silva Lara, ser encaminhada da cidade de Mondaí. As três meninas – Marta, Milena e Marielli – nasceram prematuras, com 33 semanas de gestação, estão estáveis e seguem em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Neonatal), do HRSP.

Andréia conta que começou a se sentir mal na última segunda-feira (14), mas foi na consulta do pré-natal, no dia seguinte, que o médico deu a notícia de que ela seria transferida para outra cidade, em razão do risco de um nascimento prematuro para as bebês.

O destino final da família foi o HRSP, em Xanxerê, pois o hospital contava com os três leitos de UTI Neonatal necessários para dar suporte às meninas. “Foi um susto quando ficamos sabendo que elas nasceriam antes. Tudo aconteceu muito rápido, fui para uma consulta de rotina e acabamos sendo transferidos para o hospital”, conta a mãe.

Depois um parto cesáreo de sucesso realizado pelos profissionais da unidade, mãe e filhas passam bem. As bebês nasceram pesando entre 1,450 kg e 1,715 kg, estão estáveis e recebendo todo o cuidado necessário da equipe multiprofissional da UTI Neonatal do HRSP, onde permanecerão internadas nas próximas semanas. Já a mamãe, Andréia, teve alta da maternidade nesta quinta-feira (17).

Desde 2016 o Hospital Regional São Paulo não registrava o nascimento de trigêmeos na instituição.  


Na  foto abaixo: Andreia, o marido Claudemir Almeida de Lara e as bebês. 
Andréia, o marido Claudemir e as três bebês
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.