Segunda, Agosto 21, 2017
   
Texto
Entrar
Dúvidas Frequentes
Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes (2)


Seg, 14 de Março de 2011 11:19

Medicamentos manipulados

Escrito por Administrator
Qualifique este item
(4 votos)

   - Pergunta ou dúvida para o Doutor:

     A minha dúvida e sobre o medicamento manipulado sibutrimina se pode ser  ingerido por qualquer pessoa? Emagrece mesmo?

     - Resposta do doutor:

     Sibutramina é um medicamento disponível comercialmente que não necessita ser manipulado. Pode ser utilizado como adjuvante ao tratamento  para perda de peso em pessoas com obesidade ( definida pela organização mundial de saúde pessoas com IMC > 30). Sempre deve ser orientado e prescrito por seu médico. Este medicamento age aumentando a saciedade do individuo com uma menor quantidade de alimentos. O paciente somente terá bons resultados se tiver fazendo tratamento completo para perda de peso, dieta orientada + atividade física e o medicamento se necessário.

     Não pode ser utilizado por todas as pessoas, por exemplo, pessoas com problemas cardíacos, hipertensão, diabetes não podem usar este medicamento sem o aval do médico que esteja ratando estes problemas.  Pois podem tem uma chance maior de ter efeitos adversos do medicamento. Pessoas que estejam em tratamento com medicamentos de uso contínuo devem sempre comunicar o médico que iniciará o tratamento com sibutramina, pois alguns medicamentos não podem ser utilizados no mesmo momento.

     Em resumo o tratamento para perda de peso consiste em acompanhamento alimentar, atividade física diária. O medicamento  funciona, ajuda aquele indivíduo a cumprir  alimentação programada, porém somente deve ser usado quando estritamente necessário e sempre orientado pelo seu médico.
 
     - Dra Melissa Derossi
     - Endocrinologista CRM 14513
     - Consultório: Rua Coronel Passos Maia, 360 sala 104 / Edifício Policenter
     - Fone: 49 3433 0041 

Última modificação em Seg, 14 de Março de 2011 11:30
Ter, 07 de Dezembro de 2010 15:01

Suplementos alimentares

Escrito por Administrator
Qualifique este item
(6 votos)

     - Pergunta ou dúvida para o Doutor:

     Suplementos alimentares potencializadores de NO² fazem mal ao coração? Consumi um desses suplementos durante apenas duas semanas e estou sentindo um desconforto, tipo dor de leve no peito e um pouco de falta de ar.

     - Resposta do doutor:

     Não há evidências científicas sólidas que os potencializadores de NO2 prejudiquem o coração.  Porém todos sabemos que tais produtos devem ser consumidos com moderação pois se não há nada que os desabone também não há nada que certifique sua segurança. Diversos suplementos alimentares foram liberados pela ANVISA, mas este não é um assunto consensual entre as autoridades de saúde. Novamente recomendamos prudência no consumo destes produtos e se possível a substituição dos mesmos pela alimentação natural.  Quanto aos sintomas apresentados provavelmente não há relação com o consumo dos  suplementos em questão.  Recomendamos uma consulta médica para melhor avaliação da situação clínica.   

     - Dr. Leonardo Fábio Carelli          

     - Cremesc  14845

     - Membro do Departamento de Cardiologia do HRSP 

Última modificação em Ter, 14 de Dezembro de 2010 12:27
Restaurar configuracao Padrao

Login Form