Sexta, Janeiro 19, 2018
   
Texto
Entrar
Noticias

Colaboradores do Hospital Regional São Paulo recebem ações que reforçam a importância de cuidar da saúde mental

 

A Casa de Acolhida Santa Bernarda, que hospeda acompanhantes de pacientes internados no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, recebeu esta semana a doação de mais de 50 quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos foram entregues pela Secretaria Municipal de Esportes de Xanxerê, e foram arrecadados como ingresso para o “Futebol Solidário”, que ocorreu no último fim de semana, no Estádio Municipal Josué Annoni.

Enfermeiros de Unidades de Saúde participaram esta semana do terceiro encontro da Oficina de Pré-natal, organizada pelo Grupo Condutor da Rede Cegonha, como encerramento das formações de 2017. A atividade ocorreu no auditório do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e abordou assuntos como os exames do último trimestre da gestação e, principalmente, diagnóstico de parto e todas as condutas de trabalho de parto.

 

A gerente de enfermagem do Hospital Regional São Paulo, Fabiana Floriani, e a coordenadora de enfermagem, Maryellen Cazeraghi, participaram na última semana de uma capacitação pela Central de Transplantes, em Florianópolis. As profissionais fazem parte da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do HRSP.

Em visita ao Hospital Regional São Paulo – ASSEC, na manhã desta sexta-feira (15), o deputado Federal Celso Maldaner fez a assinatura de uma emenda de custeio à entidade. O valor original da emenda é de R$ 300 mil, porém R$150 mil foram liberados atualmente, a outra metade do valor está contingenciada. Além da emenda ao HRSP, o deputado aproveitou a oportunidade também para fazer a entrega de recursos aos municípios de Marema e Ipuaçu.

Página 1 de 51
Restaurar configuracao Padrao

Login Form