Segunda, Agosto 21, 2017
   
Texto
Entrar
Ter, 08 de Agosto de 2017 15:21

Voluntários da Casa de Acolhida Santa Bernarda alertam para possível golpe

Qualifique este item
(0 votos)

Membros da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda, que administram a Casa de Acolhida, estão alertando a comunidade para um possível golpe envolvendo o nome da entidade. Há poucos dias, em frente ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, uma pessoa se passando por voluntário solicitou doações em dinheiro e fraldas aos que passavam pelo local. Conforme a presidente da Associação, Vânia Orssatto Zanella, a forma de atuação dos voluntários não é a abordagem de pessoas na rua.

 

 

Ainda de acordo com a presidente, a comunidade pode ficar atenta aos seguintes detalhes: “nossos voluntários sempre trabalham uniformizados com um colete azul que identifica a Associação. Outro fator importante a destacar é que nós não solicitamos doações em frente ao hospital, salvo em campanhas previamente divulgas, nem arrecadamos dinheiro, fraldas ou qualquer outro produto nesse local”, explica a presidente.

A Associação Beneficente Voluntários Madre Bernarda é uma associação civil, sem fins lucrativos, que presta serviço voluntário no Hospital Regional São Paulo e na Casa de Acolhida Santa Bernarda. A entidade sobrevive por meio de doações, porém são contribuições espontâneas. “Pedimos a quem souber de pessoas que estejam praticando esse tipo de ação, que por favor comuniquem aos voluntários ou diretamente à Polícia, para que sejam tomadas providências”, finaliza Vânia.

Frisamos que atualmente o Hospital Regional São Paulo desenvolve uma campanha para doação de recursos, porém o contato é feito por meio de uma empresa de call center e os valores são descontados da fatura de energia elétrica. Não há depósitos ou doações em dinheiro em espécie.

 

Cristine Maraga - ASCOM HRSP

Última modificação em Qua, 09 de Agosto de 2017 17:47
Restaurar configuracao Padrao

Login Form