Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Ações do “Janeiro Branco” mobilizam profissionais do HRSP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Conversar, relaxar, pensar positivo, ter fé. Essas foram algumas das atitudes escolhidas pelos colaboradores do Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, e escritas em um grande cartaz respondendo a pergunta “como cuidar da saúde mental?”. Ao redor dessas palavras foram colocados vários desenhos, que também foram coloridos pelos profissionais. A intenção da atividade foi trabalhar a importância da prevenção ao adoecimento emocional, proposta do “Janeiro Branco”, e chamar a atenção de pacientes e visitantes sobre o tema.

Este é o segundo ano que o HRSP trabalha o tema junto aos colaboradores. Os profissionais foram incentivados a dedicarem um momento do dia, seja no intervalo ou quando estão em casa, para relaxar, para ter um momento de cuidado com a saúde mental. Não precisava necessariamente tirar esse tempo para colorir, mas tirar um tempo para fazer alguma atividade prazerosa. A resposta foi tão positiva, que os desenhos foram usados em vários cartazes espalhados pelos corredores do hospital.

A ação foi desenvolvida pelo Grupo de Humanização, no sentido de cuidar do colaborador, valorizá-lo enquanto profissional e, também, a saúde de cada um. Além disso, o HRSP também disponibiliza apoio psicológico para o colaborador, por meio do projeto “Plantão Psicológico”.

Janeiro Branco
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.