Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Hospital Regional São Paulo fará Encontros de Gestante on-line

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Com o início da pandemia os eventos educativos do Hospital Regional São Paulo foram cancelados, em razão dos decretos estaduais que proíbem aglomerações e como forma de prevenção ao novo Coronavírus. Uma programação anual voltada às gestantes, que havia sido organizada pela Comissão de Aleitamento Materno (CAM), deixou de ser realizada. No entanto, para sanar as dúvidas das futuras mamães e papais a partir desta semana os Encontros de Gestante devem ocorrer de maneira virtual, por transmissões pelo Instagram do hospital (@hospitalregionalsaopaulo).

O primeiro encontro on-line vai abordar o assunto: “Tornar-se pais: aspectos psicológicos e emocionais”, com a psicóloga do HRSP, Denise Sasso. Perguntas podem ser encaminhadas de maneira privada para o Instagram do hospital ou feitas diretamente durante a transmissão.

Conforme a coordenadora da CAM, enfermeira obstetra Rosângela de Araújo Godoi, a proposta dos Encontros de Gestante online é uma alternativa encontrada pela equipe, para levar informação às gestantes mesmo em meio a pandemia. “O intuito do HRSP é levar informação segura e confiável aos futuros papais, possibilitando minimizar dúvidas frequentes do período, além do empoderamento da gestante. E tudo isso da melhor forma, assistindo aos nossos profissionais de casa, sem se expor a qualquer risco”, comenta a enfermeira.

Fique atento ao calendário de Encontros de Gestante On-line:

30 de julho – 19 horas – Tornar-se pais: aspectos psicológicos e emocionais, com a psicóloga Denise Sasso;

06 de agosto – 19 horas – Amamentação (incluindo a Amamentação e Covid-19), com a enfermeira obstetra Talita Santos, a enfermeira do controle de infecções Lisete Breier e a nutricionista Suellienn Centenaro;

22 de setembro – 19 horas – Cuidados com o recém-nascido, com a médica pediatra Ana Paula Oliveira;

logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.