Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Semana de Cardiologia do HRSP terá ações para profissionais e a comunidade

Avaliação do Usuário: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O Hospital Regional São Paulo (HRSP), desenvolverá a partir do dia 10 de setembro as ações da “VIII Semana de Cardiologia – Juntos por um coração saudável”. Serão quatro dias de programação voltada a prevenção de doenças cardiovasculares e a atualização de profissionais da instituição e da região sobre o tema. O HRSP é referência em alta complexidade em cardiologia para todo o grande Oeste catarinense e, por isso, todos os anos desenvolve ações na área.

A programação inicia na terça-feira (10), em parceria com a Acix, com a palestra do projeto “Xanxerê, cidade do coração” com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Oscar Dutra. A palestra será às 19h30min, no Anfiteatro da Unoesc, é aberta à comunidade e gratuita. Na oportunidade, o cardiologista vai falar sobre "Saúde Cardiovascular: fatores de risco para o coração".

No segundo dia de atividades, a quarta-feira (11), haverá uma mesa de discussões sobre "Intervenções com pacientes com Síndrome Coronariana: do diagnóstico ao tratamento". Foram convidados para a discussão os cardiologistas: André Augusto Martins, Daniel Henrique Bischoff e Giuliano Fachini, o cirurgião cardíaco Leonardo Lacava Lopes e os residentes em cardiologia do HRSP, Daiana Dambroso (R2), Marcos Vieira (R1) e Rodrigo Borbolato (R1). A mesa será mediada pela enfermeira Ana Gabriela Monteiro e ocorrerá no auditório do HRSP, a partir das 8h30min. Será uma atividade técnica, voltada aos profissionais e estudantes da área, porém gratuita e aberta ao público.

No dia 12 de setembro, quinta-feira, está programada uma ação de educação em saúde, com aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações da equipe multidisciplinar sobre atividade física, nutrição e estresse. O evento é gratuito para a comunidade e vai ocorrer na Praça Alcides Bernardi, Rua Coronel Passos Maia, centro de Xanxerê (no antigo chafariz), das 14 às 16 horas.

Para fechar a VIII Semana de Cardiologia do HRSP vai ser desenvolvido um minicurso "Interpretação de Eletrocardiograma - Nível básico", destinada para médicos, enfermeiros e estudantes de enfermagem e medicina que queiram mais conhecimento na área. A aula será ministrada pelo médico eletrofisiologista Cláudio Ferreira. A inscrição custa R$25,00 e deve ser feita pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O minicurso ocorre na sexta-feira (13), a partir das 19 horas, no auditório do HRSP.

A programação da “VII Semana de Cardiologia – Juntos por um coração saudável” tem o apoio de: Daniel Bischoff – Cardiologista; Leonardo Lacava Lopes – Cirurgião Cardíaco; Elias Perin Conti – Hemodinamicista; Cláudio Ferreira – Eletrofisiologista; Tomas Voos – Anestesiologista; Vitta Cardio; Clinicor’s; SC Med; Sanofi Aventis; Fones e Cia; Carrocerias Oeste; e ACBX - Associação dos Criadores de Bovinos de Xanxerê.
cartaz-semana-de-cardiologia-20191.png
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.