Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Hospital Regional São Paulo tem vaga para novos voluntários

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, abriu nesta sexta-feira (07) as inscrições para novos voluntários na instituição. Os interessados podem se inscrever para atuar nos projetos Plantão Palhaço, Contando e Encantando e do projeto Arte no Andar. Para se inscrever basta enviar o nome completo, endereço residencial e o telefone para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou entrar em contato com o setor de Imprensa, pelo telefone (49) 3441-7782, até o dia 17 de fevereiro (segunda-feira).

Para ser voluntário é preciso ser maior de 18 anos, não estar exercendo cargo político, ter disponibilidade para atuar como voluntário, além de se identificar com a causa, a missão e os objetivos do HRSP e dos projetos.

Este ano o processo de entrada de novos voluntários passou por uma atualização. Após a inscrição, eles deverão participar de uma reunião de apresentação dos projetos, agendada para o dia 17 de fevereiro, com início às 19 horas, no auditório do HRSP. No dia da reunião os novos voluntários serão triados para o projeto que mais se identificam e que têm disponibilidade de tempo.

 “Os projetos de humanização são realmente muito importantes para os pacientes e colaboradores do hospital, ao proporcionar momentos de descontração, alegria e alívio do estresse. Diante dessa importância, o grupo necessita de pessoas comprometidas com a causa e que tenham disponibilidade diante dos critérios e funcionamento de cada projeto”, explica a coordenadora do Grupo de Humanização do HRSP, Denise Sasso. 
planto-palhao.jpg
Conheça mais sobre os projetos


O projeto Plantão Palhaço é composto por colaboradores e voluntários da comunidade, que se transformam em mediadores de alegria, se vestindo de palhaços em visitas semanais, que ocorrem em horários alternativos, incluindo noites e fins de semana.

Já o Contando e Encantando, é o projeto que leva aos pacientes e acompanhantes momentos de reflexão, descontração, cultura e educação por meio da contação de histórias. As visitas ocorrem semanalmente, em período diurno, de segunda a sexta-feira.

Já o projeto Arte no Andar tem o objetivo de aproximar a arte ao ambiente hospitalar, proporcionando aos pacientes momentos coletivos em que possam participar de peças de teatro, cinema ou música. O projeto acontece uma vez na semana, em período diurno, sempre com data e horário agendados. Podem se inscrever músicos, aprendizes, atores/atrizes, cantores e grupos de teatro.
contanto-e-encantandosite.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.