Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Projeto Plantão 4 patas do HRSP lança calendário com cães

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O Projeto Plantão 4 Patas, Atividade Assistida por Cães, do Hospital Regional São Paulo (HRSP) inicia neste fim de semana a comercialização de calendários da atividade. O Calendário 2019 do Plantão 4 Patas terá o custo de R$ 10,00 e será lançado no sábado (01), durante o evento “Um dia de Cão”, promovido pelo Corpo de Bombeiros de Xanxerê e parceiros no Estádio Municipal Josué Annoni, a partir das 13 horas.
Além de ser uma boa recordação para os pacientes que já participaram do projeto, a comercialização dos calendários tem o objetivo de aperfeiçoar e melhorar as ações desenvolvidas pelo Plantão 4 patas no HRSP. “Queremos desenvolver algo aqui, uma vez que não é possível deslocar todos os membros para uma capacitação fora do município. Diante disso, parte do dinheiro arrecadado será investido para trazer uma capacitação para a equipe em 2019. Outra parte da arrecadação será revertida para uma entidade que desenvolva ações de proteção e bem-estar animal no município”, explica a coordenadora do projeto, Liliane Cavasin.
O calendário será temático, para isso os cães que participam do projeto foram fotografados em diferentes temas, que vão desde a ações mais descontraídas até ao incentivo a prevenção a saúde. A fotografias foram uma ação voluntária das fotógrafas Hanna Dohl e Lyerce Lima, da Luz de Gaia Fotografia. Já a arte do material foi desenvolvida, também voluntariamente, por William Felipe de Lima Silva, aluno do curso de formação de Bombeiros Militares.
O material contou ainda com o apoio da Ideal Veículos, que patrocinou a impressão do calendário. "Quando fomos procurados pelo Hospital Regional São Paulo para ser parceiros do projeto, ficamos imensamente felizes por poder contribuir com esse trabalho tão importante realizado e que, com toda a certeza, faz a diferença para essas pessoas de toda a nossa região que estão hospitalizadas. Além disso, também é orgulho para nossa empresa apoiar uma causa tão bonita como essa", frisou Willian Menegassi, proprietário da Ideal Veículos
Foram impressas mil unidades do calendário. Além do evento no sábado (01), o calendário estará disponível para aquisição com os integrantes do projeto, ou na loja Estilo Ideal, na Rua Coronel Passos Maia, em frente ao Clube Xanxerense, no centro.
 
Reconhecimento e investimentos em melhorias
O projeto Plantão 4 Patas do HRSP é reconhecido nacionalmente. Equipes de outros hospitais e, até mesmo corporações de bombeiros já participaram de sessões em Xanxerê em busca de inspiração e base para a implantação da Terapia Assistida por Cães nas entidades onde atuam. Além disso, o reconhecimento conquistado proporcionou um maior investimento no projeto por parte do Ministério Público, que deve liberar cerca de R$8 mil para a construção de uma área de banho que será destinada exclusivamente aos cães do Corpo de Bombeiros de Xanxerê. A construção irá aumentar ainda mais a segurança imunológica dos cães, que não terão contato com outros animais. A sala de banho, com todos os equipamentos necessários, ficará no Centro de Referência em Desastres Urbanos (CRDU), em Xanxerê.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.