Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Amamentação: Maternidade do HRSP retoma orientações conjuntas para puérperas

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

                Estamos no Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno. No Hospital Regional São Paulo (HRSP), dentre todas as ações organizadas para marcar o período está a retomada das orientações coletivas para as novas mães. Rotineiramente os profissionais da maternidade reúnem as puérperas e acompanhantes no espaço de acolhimento. Na ocasião é apresentado um vídeo com orientações sobre a importância da amamentação para a mãe e o bebê e esclarecidas dúvidas.

                A enfermeira Rosângela de Araújo Godoi explica que durante a pandemia, o momento de orientações coletivas, foi substituído por orientações individuais. “Como forma de preservar a saúde das mães, bebês e acompanhantes, por dois anos, centralizamos as orientações sobre o aleitamento materno, diretamente em cada quarto. Além de um vídeo informativo, com instruções completas, nossa equipe ia até cada quarto para orientar e esclarecer dúvidas sobre a amamentação. Agora, com os devidos cuidados, voltamos a reunir todas as mães e acompanhantes, para repassar as informações. É um momento de conversa, onde as dúvidas são compartilhadas e o conhecimento é construído de maneira conjunta,” explica.

                Os profissionais da maternidade do HRSP não esconderam a alegria e a emoção no primeiro dia em que a ação foi retomada. Com lágrimas nos olhos, a enfermeira Rosangela afirmou: “Estamos muito felizes e maravilhadas em poder ir nos quartos e chamar as mães para esse momento. Muita felicidade, esse é o sentimento. A gente passou por muita coisa durante a pandemia: muitos cuidados, uso de máscara, insegurança... Agora, é como se a saúde voltasse ao nosso hospital,” declarou emocionada a profissional.

03.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.