Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Colaboradores do HRSP participam de palestra organizada pelo curso Técnico em Enfermagem do Senac

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
1.jpeg


A semana começou com um evento especial no Hospital Regional São Paulo (HRSP). Colaboradores do HRSP foram convidados para participar de uma palestra organizada por alunos do V Módulo do Curso Técnico em Enfermagem do Senac. O tema do evento foi “Autocuidado dos profissionais de saúde, na área hospitalar, utilizando práticas integrativas e complementares.”
A ação foi conduzida pelos estudantes Everaldo Berlanda; Patrícia de Linhares; e Silvia Aparecida Pomagerski. De acordo com a Enfermeira Thayline Cardoso, Professora e Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem do Senac, a ação fez parte do ‘Projeto Integrador’. “Na unidade curricular, os alunos foram estimulados a desenvolverem uma ação que pudesse impactar a comunidade em que estão inseridos. A escolha do público deu-se a partir da percepção de que durante e após a pandemia, os profissionais de saúde, em muitos momentos, deixaram de praticar o autocuidado, sendo tomados pela rotina e pelo cuidado ao outro,” afirma Thayline.
Durante a palestra, os alunos proporcionaram aos profissionais do HRSP, um momento para refletirem sobre a rotina. Foram demonstradas algumas práticas de relaxamento (automassagem, escalda pés e chás) e dicas de ações que podem ser feitas durante a rotina de trabalho. “Os alunos enfatizaram que ‘a pessoa mais importante da sua vida é você mesmo’ e que ‘você precisa se cuidar, para poder cuidar do outro’. A ação superou as expectativas. O público presente interagiu e realizou as dinâmicas propostas com entusiasmo e cordialidade,” finaliza a Professora e Coordenadora do Curso.
2.jpeg
whatsapp-image-2022-08-15-at-15.43.47-1.jpeg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.