Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Nutricionista do HRSP responde: Por que não é permitida a entrada de alimentos no hospital?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


A entrada de alimentos na rede hospitalar é regulamentada em Santa Catarina pela lei 17.689/2019. Conforme a determinação, é proibido que pacientes, acompanhantes e visitantes entrem com qualquer tipo de alimento ou bebida. No Hospital Regional São Paulo (HRSP) -mesmo antes da lei ser sancionada - a proibição já existia, em virtude do risco para a saúde dos pacientes e como forma de evitar possíveis infecções hospitalares.
A Nutricionista Clínica do HRSP, Suellienn Centenaro, explica que o hospital possui a oferta de refeições aos pacientes. O cardápio é definido conforme prescrição médica e de acordo com a patologia de cada paciente. “Quando uma pessoa está em tratamento, a dieta tem o papel de auxiliar na recuperação. No entanto, o consumo de algum alimento ou bebida que não está prescrito, pode interferir no tratamento. Por exemplo, pacientes diabéticos possuem um cardápio que restringe determinados tipos de alimentos,” explica.
O HRSP oferece de cinco a seis refeições por dia, dependendo da patologia de cada paciente. Suellienn destaca que os alimentos servidos no hospital passam por um criterioso processo de manipulação, higienização e preparo. “Já os alimentos que por ventura são trazidos de fora do hospital, como uma fruta por exemplo, não passam por esse mesmo processo de higienização, controle de temperatura, acondicionamento e armazenamento adequado. Isso tudo, coloca em risco a saúde dos pacientes,” finaliza.
whatsapp-image-2022-08-15-at-10.45.20.jpeg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.