Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Pacientes do HRSP recebem apresentações da Cia de Teatro Xã-Xã-Erê

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

                Muitas ações que eram realizadas antes da pandemia no Hospital Regional São Paulo (HRSP), estão sendo retomadas aos poucos. Uma das atividades é o teatro, com a Cia de Teatro Xã-Xã-Erê. O grupo vem até o hospital uma vez ao mês – sempre na primeira quarta-feira do mês - com a apresentação “Mambembeando a Alegria – Humor, música e poesia.” A ideia é espalhar alegria e diversão para pacientes, acompanhantes e colaboradores de diversos setores.

                Conforme a Coordenadora do Projeto no hospital, Carolina Kist, a ação é mais uma iniciativa promovida em conjunto com voluntários, que visa humanizar o atendimento hospitalar. “As apresentações teatrais encantam, alegram e espalham entusiasmo. A magia do teatro expulsa o tédio e faz com que os pacientes esquecem a rotina de tratamento. Com ajuda dos artistas, cada paciente entra em contato com sua subjetividade, suas lembranças e história. É um momento muito proveitoso para todos,” relata.

                O elenco da Cia de Teatro Xã-Xã-Erê é formado por Renan Otovicz Bebber, Neri de Paula, Lara Fortcamp Moroso, Camily Casagranda, Serena Estivaletti e Maria Gabriela Boni. As apresentações no hospital foram organizadas e serão realizadas com o apoio de várias empresas. Segundo o grupo, é a “arte teatral a serviço da vida! Com alegria e a energia de uma arte milenar, o teatro vai ao encontro dos pacientes do Hospital Regional São Paulo e de seus familiares. Mais do que nunca, é preciso cantar, brincar e sonhar... A vida é um sonho, e menor que nossos sonhos, são podemos ser.”

01.jpeg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.