Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

UTI Coronariana do HRSP é habilitada pelo Ministério da Saúde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Serviço é o primeiro do Estado a oferecer atendimento para pacientes do SUS


Os dez leitos da nova UTI Coronariana do Hospital Regional São Paulo (HRSP), já atenderam desde a inauguração - no dia primeiro de julho, até o dia 02 de agosto - 79 pacientes. Mais positivo do que o número de pessoas que já foram beneficiadas, é a informação que o hospital recebeu nos últimos dias: o Ministério da Saúde oficializou a habilitação do setor. A notícia confirmou a importância que o Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Saúde, já havia depositado na instituição, dando garantia de aporte financeiro para que a estrutura, que estava pronta, iniciasse os atendimentos.
Conforme a Direção do HRSP, a habitação do Ministério da Saúde colocou a UTI como sendo a única UTI Coronariana para atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), no Estado. O Diretor Administrativo do hospital, Fábio Lunkes, afirma que “esse é um marco importante, tanto para nossa região, quanto para o Estado. Destacamos o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, do Secretário e toda a equipe. O apoio do Governo do Estado foi fundamental para que mesmo sem habilitação, a gente conseguisse abrir e colocar esse serviço à disposição da população. É uma estrutura muito importante, uma vez que os leitos de UTI são regulados e podem servir para qualquer cidadão, de qual parte do território catarinense,” declara.
Conforme dados do NIR (Núcleo Interno de Regulação) – setor responsável pela regulação de leitos – nos primeiros 30 dias de funcionamento, a nova UTI Coronariana esteve com a capacidade máxima de ocupação em 13 dias. A menor taxa de ocupação, foi registrada no terceiro dia de funcionamento do setor, quando cinco pacientes estiveram internados.
O médico Intensivista e Vice-Diretor Técnico do HRSP, Dr. Jener Ferreira Bueno, avalia que “a abertura da UTI Coronariana nos brinda com uma nova realidade na assistência aos pacientes cardíacos que são referendados ao nosso hospital, permitindo ao serviço de alta complexidade, oferecer um tratamento em um ambiente de alta tecnologia e suporte clínico robusto.”
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.