Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

HRSP inaugura nesta quinta-feira a nova UTI Coronariana e setor de Imaginologia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

            O Hospital Regional São Paulo (HRSP), referência em cardiologia para todo o grande Oeste Catarinense, segue implementando melhorias e oferecendo avanços para o atendimento da população. Nesta quinta-feira (30), às 16h, o hospital vai inaugurar duas novas alas – o setor de Imaginologia e a nova UTI Coronariana. A solenidade de inauguração deverá contar com a presença de autoridades regionais e estaduais.

Conforme a Diretora Geral do HRSP, Ir. Neusa Lúcio Luiz, os setores já estão equipados e o hospital já realizou a contratação de pelo menos 30 novos profissionais, equipe médica e demais profissionais que atuarão nas novas alas. “É um avanço no atendimento de alta complexidade no serviço de cardiologia e dos serviços de Imaginologia, pois estamos ampliando espaços, com moderna estrutura e equipamentos modernos, para melhor servir a população. Somos gratos ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, pela importante parceria.” afirma.

O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, destaca que a inauguração foi viabilizada através do Governo do Estado. “Mesmo ainda não tendo a habilitação do Ministério da Saúde, o hospital obteve o compromisso do Governo do Estado, com aporte de recursos necessários para colocar em funcionamento os dez novos leitos de UTI. Diante da necessidade que temos em ofertar esse serviço, o Governo do Estado, sensibilizado com essa urgência, assumiu o compromisso de subsidiar o custo de quase R$ 500 mil por mês para manutenção dos atendimentos. É uma estrutura moderna que vai auxiliar e favorecer no atendimento de urgência e emergência de pacientes com problemas cardíacos,” garante.

A UTI Coronariana no HRSP e o setor de Imaginologia, funcionarão na nova ala do hospital, no segundo e no primeiro piso respectivamente. O setor de imagem, atenderá pacientes do hospital e também o público externo. Na nova ala está a recepção de atendimento, duas salas para exames de raio X, mamografia, tomografia, ultrassonografia e ecocardiografia.

O Hospital Regional São Paulo é referência em cardiologia de alta complexidade para todo o grande Oeste catarinense, sendo que a área de abrangência vai de Caçador até Dionísio Cerqueira, atendendo 1,3 milhão de habitantes. Além disso, o hospital atende demandas de urgência e emergência, para os habitantes de todos os 14 municípios da região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani).

 

fachada.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.