Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Direção do HRSP acompanha importantes anúncios sobre a Política Hospitalar Catarinense

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

                A Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Irmã Neusa Lúcio Luiz, que também é presidente da FEHOSC (Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina), participou ontem (07), no teatro Pedro Ivo em Florianópolis, de um ato sobre a Política Hospitalar Catarinense (PHC). O evento, que teve transmissão on-line, foi organizado pela Secretaria de Estado da Saúde. O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes também acompanhou o encontro que reuniu aproximadamente 150 gestores e representantes de hospitais do Estado e integrantes da diretoria da AHESC – Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina.

            Durante o ato, o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que a nova PHC, que irá ofertar R$ 630 milhões aos hospitais de Santa Catarina. Também anunciou mudanças significativas, que envolvem a correção de problemas com a matriz para unidades com percentuais baixos; a retirada da responsabilidade dos hospitais filantrópicos sobre judicialização de medicamentos e procedimentos; e sobre Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), informou que os hospitais que vierem a ter custos a mais, deverão comprovar e assim receber auxílio do Estado. A PHC está em revisão, porém, a Secretaria de Estado da Saúde reforçou a necessidade de agilizar as contratualizações, tendo em vista que o decreto de exceção termina em 31 de março.

Durante a cerimônia, o Secretário da Saúde, Dr. André Motta Ribeiro, apresentou os progressos obtidos na Saúde nos últimos anos, citando a quitação das dívidas do setor, o vocacionamento das unidades hospitalares, a gestão de processos, a estadualização de oferta da Terapia Renal Substitutiva e os avanços na vacinação contra a Covid-19, assim como o incremento financeiro para cirurgias eletivas no valor de 150 milhões de reais para oferta excedente; o Programa de Saúde Bucal para Deficientes; a unificação das Centrais de Regulação Estadual, e a nova grade de referência gratuita de classificação de risco.

Ir. Neusa L. Luiz, Diretora Geral do HRSP e presidente da FEHOSC, parabenizou o secretário e sua equipe pela abertura que sempre deram aos hospitais. “O diálogo e os esforços resultaram nessa política abrangente, que incluiu hospitais que estavam de fora e fortaleceu unidades que lutam para oferecer Saúde de qualidade à população”, enaltece. Por fim, a presidente apresentou os integrantes do Grupo de Trabalho da PHC das entidades AHESC-FEHOSC, que realizou mais de 50 reuniões para discutir a Política no último ano.

 

(Informações: Assessoria de comunicação AHESC-FEHOSC )

whatsapp-image-2022-03-08-at-00.43.10-1.jpeg
whatsapp-image-2022-03-08-at-00.43.11-2.jpeg
whatsapp-image-2022-03-08-at-00.43.10.jpeg
whatsapp-image-2022-03-08-at-00.43.10-2.jpeg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.