Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Gratidão: Pais de bebê prematura retornam ao HRSP depois de um ano

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Casal de Itapiranga que teve bebê prematura retorna ao HRSP para agradecer a equipe e faz doação de fraldas para UTI Neonatal

Neste sábado (20), completa exatamente um ano que Cecília Luiza Paludo deixou a UTI Neonatal do Hospital Regional São Paulo (HRSP). Para agradecer ao HRSP e aos profissionais que atuam na UTI Neonatal, Raiana, o esposo Luan e a pequena Cecília, retornaram ao hospital nesta sexta-feira (19). A visita foi marcada por muita alegria e emoção, principalmente por parte dos profissionais que acompanharam o desenvolvimento da bebê. Para contribuir com a UTI Neonatal, o casal trouxe uma doação de fraldas.
Cecília nasceu em Itapiranga no dia 24 de outubro de 2020, com 33 semanas de gestação e pesando 1.640 kg. Devido a prematuridade, a bebê foi encaminhada para Xanxerê, onde permaneceu na UTI por 27 dias. A mãe, Raiana, permaneceu ao lado da filha, durante todos os dias de internação. Hoje, minhas lágrimas são de alegria e gratidão, porque os momentos de incerteza e dificuldades, foram aliviados pelo carinho e atenção da equipe. As médicas, a equipe de enfermagem, psicóloga, assistente social e demais profissionais, sempre tiveram uma palavra de carinho e conforto,” afirma.
O pai de Cecília, o Médico Veterinário Luan, conta que durante o período em que a filha esteve internada na UTI Neonatal, vinha do extremo Oeste do Estado, para visitas rápidas, na maioria das vezes, de apenas 15 minutos. Por conta da pandemia da Covid-19 e com as restrições, tudo foi ainda mais difícil. Com lágrimas nos olhos, o pai disse: “Me emociono em falar, porque graças ao hospital e todos os profissionais, hoje a Cecília, nosso pedacinho de vida, que nos dá muitas alegrias, está aqui, cheia de saúde,”
A emoção em rever a Cecília, depois de um ano, também tomou conta das profissionais da UTI Neonatal. A enfermeira da Thayline Cardoso, destacou que “muitos bebês ficam dois, três meses no hospital, a equipe acaba se apegando e quando essa vitória acontece e há esse feedback e carinho dos pais, é maravilhoso. Essa é a melhor forma de reconhecimento, onde a gente sente a importância do nosso trabalho.” A Técnica de Enfermagem Josielle Stulano, também acompanhou a Cecília na UTI Neonatal. “Depois de um ano, ver o tamanho dela e o quanto ela está linda, é emocionante. Todo o cuidado que a gente tem pelos bebês, com muito amor e carinho, é para isso: para ver eles bem. Ficamos muito felizes,” afirmou.
A Gerente de Enfermagem e Atendimento do HRSP, Michele Fernandes da Silva, é Enfermeira Neonatologista e por muitos anos atuou na UTI Neonatal. A profissional avalia que “os profissionais que trabalham nesse setor, sempre tem esse desejo de rever os bebês que passam por aqui e vê-los bem, com saúde e felicidade. Tudo o que é feito pela equipe, é sempre para o melhor, para entregar os bebês com saúde para as famílias. Ver esse desfecho, que todas as crianças merecem, é emocionante. Como profissional e mãe, digo que a gente só espera isso: que os bebês cresçam e se desenvolvam saudáveis,” finaliza a Gerente do HRSP.
Novembro Roxo
O mês de novembro é o reconhecido pela campanha Novembro Roxo – um período de conscientização sobre a prematuridade. Anualmente o Hospital Regional São Paulo (HRSP), desenvolve ações para marcar o período. Neste ano, vários conteúdos sobre o assunto e depoimentos de mães e pais de prematuros, estão nas redes sociais do Hospital Regional São Paulo.
dsc_0224.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.