Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Dia Mundial de Combate ao Suicídio é lembrado com ações de conscientização no HRSP  

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

            Dia 10 de setembro foi o Dia Mundial de Combate ao Suicídio. A data, juntamente com a campanha Setembro Amarelo, reforça a importância de informar, alertar e conscientizar sobre o tema. No Hospital Regional São Paulo (HRSP), o assunto vem sendo trabalhado através de reflexões sobre a valorização da vida.

            Na última sexta-feira (10) e durante toda a última semana, profissionais dos setores de psicologia clínica e psicologia organizacional, atuaram junto aos colaboradores dos diferentes turnos do HRSP. As equipes foram abordadas para momentos de diálogo. “Realizamos atividades in loco com os colaboradores do hospital - em prol de uma reflexão individual e enquanto equipe - sobre saúde mental e qualidade de vida. Falamos sobre o cuidado de si e do outro, com roda de conversa e a distribuição de materiais informativos. Também foi informado sobre o funcionamento do Plantão Psicológico, que oferece apoio para todos os colaboradores do HRSP,” relatam as psicólogas.

            Durante as ações a equipe de psicologia esclareceu dúvidas e destacou os locais de apoio, onde é possível buscar ajuda: Caps, as Unidades Básicas de Saúde, as clínicas Escola de Psicologia - com atendimento gratuito e o Centro de Valorização da Vida, que atende 24h de forma anônima e com pessoas qualificadas, pelo telefone 188 ou pelo site www.ponto.cvv.org.br.

           

 

2.jpg
1.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.