Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

HRSP sensibiliza colaboradores sobre o uso de EPIs

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Usar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), é essencial para os trabalhadores da área da saúde. No Hospital Regional São Paulo (HRSP), as ações de conscientização para o uso correto dos EPIs sempre foram primordiais, mesmo antes da pandemia. Com a chegada da Covid 19, o trabalho foi reforçado. Como parte das atividades de sensibilização, os setores de Segurança do Trabalho e de Psicologia Organizacional, promoveram o Projeto Conscientizando. A ação foi direcionada especialmente aos trabalhadores da Ala Covid – escala de agosto.

            Para reforçar sobre a importância do autocuidado, a equipe organizadora do projeto, contou com a ajuda dos familiares dos mais de 40 profissionais. Sigilosamente, foi solicitado que representantes das famílias viessem até o HRSP para serem fotografados com os EPIs usados no ambiente hospitalar, ou que enviassem fotos usando máscara. Junto com as fotos, os familiares deixaram mensagens reforçando que os trabalhadores devem se proteger, pois são aguardados com muito amor em casa.

            Conforme as profissionais do setor de Segurança no Trabalho, o objetivo da ação foi demostrar a importância dos colaboradores tanto para a instituição quanto para os familiares. “Neste momento, a ação foi executada com os colaboradores que prestam atendimento dentro da unidade e UTI Covid, pois todos foram e continuam sendo fundamentais. Resolvemos deixar através da instituição e familiares, a mensagem que a saúde e a segurança deles, são extremamente importantes. Que nunca deixem de atuar levando em consideração todos os procedimentos essenciais de proteção, principalmente o uso adequado de EPIs.”

            “Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), somos seres biopsicossociais e espirituais, sendo que somos afetados positivamente ou negativamente em todos os contextos que estamos inseridos,” relatam as profissionais do setor de Psicologia Organizacional. “Unimos os contextos profissionais - trabalho/segurança, junto com os meios afetivos - família. Com isso, mostramos a importância do cuidado consigo e com o outro, não somente dentro do ambiente organizacional, mas também adentro do ambiente familiar,” reforçam as profissionais de Psicologia Organizacional.

2.jpeg
5.jpg
3.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.