Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Alerta: HRSP está superlotado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) alerta para uma superlotação na unidade e solicita para que as pessoas procurem o hospital somente em casos graves (urgência e emergência). Com a grande demanda, a capacidade de atendimento fica reduzida e o tempo de espera pode ultrapassar o preconizado pela Classificação de Risco.

 

De acordo com o Diretor Técnico do HRSP, Dr. Mario Marques, além de 100% de ocupação na UTI Geral, setores de internação e a UTI Covid, estão lotados. A situação é agravada em decorrência da existência de pacientes graves internados na emergência, alguns deles entubados, aguardando transferência e necessitando de um cuidado maior dos médicos e profissionais de enfermagem para receberem o melhor atendimento possível até que se consiga leitos nas UTIs e/ou enfermaria conforme a necessidade de cada caso.

 

Além disso, a Emergência do HRSP registrou aumento na busca por atendimento médico, a maioria casos clínicos – que não são de urgência ou emergência – e que não tem relação com a Pandemia do Coronavírus, mas, mesmo assim, os leitos de UTI e Enfermaria Covid continuam lotados.

 

A orientação à população é para que busquem o atendimento na rede básica de saúde do município. As Unidades Básicas de Saúde do município atendem de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. O município conta ainda com o Centro de Atendimento ao Coronavírus, situado junto ao Hélio dos Anjos Ortiz, para pacientes com sintomas respiratórios e suspeitas de Covid-19.

 

Reforçamos e pedimos a população mais uma vez para que redobrem os cuidados. Usem máscara, higienizem as mãos com álcool, evitem aglomerações e procure ficar em casa, saindo somente em casos de necessidade. Além disso, é importante que a população fique atenta as baixas temperaturas que serão registradas nos próximos dias, pois é nesse período que aumentam os casos de doenças respiratórias e também de internações.

 

Dados atualizados dia 26/05/2021

Quantidade internados HRSP: 132

UTI NEO: 06

UTI Geral: 11

UTI COVID: 20

Unidade Covid: 03

Observação na emergência no momento por sintomas gripais: 04

Aguardando leito de UTI Geral via SISREG: 04

Pacientes aguardando leito de UTI Geral para sair isolamento uti Covid: 01

Número de pacientes internados na emergência: 23

Intubados na emergência: 04

Intubados na UTI Covid: 11

Intubados na UTI Geral: 10

Intubados na UTI Neonatal: 01

hrsp.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.