Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

HRSP realiza Semana de Enfermagem

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
semana-da-enfermagem.png

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) realizará de 13 a 19 de maio a 45ª Semana de Enfermagem e a 36ª Semana da SIPAT. Esse ano, o tema será “O impacto da falta de higiene de mãos e descarte incorreto de resíduos no ambiente hospitalar”. A programação é direcionada para os colaboradores do hospital e de acordo com Michele S. F. da Silva, Gerente de Enfermagem do HRSP, tem como objetivo discutir as práticas de higienização das mãos e o descarte incorreto dos resíduos no ambiente hospitalar. “O foco da semana será o debate desses dois temas, com treinamentos in loco com as equipes, para instrumentalizar e relembrar essas duas práticas: a higienização de mãos, que é importante no controle da infecção hospitalar e o descarte correto dos resíduos hospitalares, que são importantes para segurança do trabalhador”, esclareceu. 

SIPAT

De acordo com a Enfermeira e Presidente da CIPA - Daniela Boccalon, a 36ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – tem como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores do hospital sobre a importância da prevenção para evitar os acidentes de trabalho nos locais que estão inseridos. Segundo ela, a semana de prevenção aos acidentes de trabalho é programada para reforçar rotinas e manter treinamentos constantes para toda equipe. “Aqui no HRSP seguimos normas regulamentadoras que abrangem os cuidados com os profissionais – uma delas a NR 32 – dispõe sobre a saúde e segurança em serviços de saúde - e NR6 – que abrangem as questões dos equipamentos de proteção – e ainda a RDC22/2018 que trata sobre os resíduos de serviços de saúde – essa última será o foco principal dessa SIPAT”, comentou.

Programação

A programação começa na quinta-feira (13) das 08h30 às 10 horas com a Abertura Oficial e mesa redonda com o tema: “O impacto da falta de higiene de mãos e descarte incorreto de resíduos no ambiente hospitalar”, com a mediação de Enfermeira Gabriela Fachin e a participação das debatedoras: enfermeira do CCIH do HRSP – Lisete R. Breier; da Técnica em Segurança do Trabalho, Daiana Baldo; e da psicóloga Renata Adona da Silva. De tarde, das 13h30 às 15 horas, haverá a mesma programação da manhã. A mesa redonda, nos dois horários, será transmitida pelo facebook.com/hospitalregionalsaopaulo.

Na sexta-feira (15), das 08h30 às 10 horas, haverá palestra para enfermeiros com a temática “Ferramentas de gestão e a Liderança em Enfermagem”, com a palestrante Enfermeira Karen C. K. Andrigue. Depois haverá treinamento para enfermeiros, enfermeiros trainees e fisioterapeutas, das 10h às 11h30 e das 16h às 17h30 com o tema “Lavagem de mãos”. As palestrantes serão as enfermeiras Michele S. F. da Silva, Maryellen Cazeraghi e Daniela Boccalon.

Na segunda-feira (17) das 08h às 9h30, das 10h às 11h30, das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17 horas haverá treinamento para técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem sobre a temática “História e Lavagem das Mãos”. De manhã as palestrantes serão as enfermeiras Daniela Boccalon e Jeana Barretta e a tarde as enfermeiras Gabriela Fachin e Lisete Breier. 

Na terça-feira (18) das 08h às 9h30, das 10h às 11h30, das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17 horas haverá treinamento para Técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem sobre a temática “História e Lavagem das Mãos”. De manhã as palestrantes serão Lisete Breier e Jeana Barretta e a tarde Lisete Breier e Gabriela Fachin.

Na quarta-feira (19) às 8h30 haverá o encerramento da 45ª Semana de Enfermagem e a 36ª Semana da Sipat com Missa em Honra ao Dia de Santa Bernarda que será realizada pelo Padre Kleber Jorge Montag e Silva - Capelão Hospitalar e será transmitida pelo facebook.com/hospitalregionalsaopaulo.

logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.