Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Todos os setores do HRSP estão superlotados

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) alerta para uma superlotação na unidade e solicita para que as pessoas procurem o hospital somente em casos graves (urgência e emergência). Com a grande demanda, a capacidade de atendimento fica reduzida e o tempo de espera pode ultrapassar o preconizado pela Classificação de Risco.

 

Além de 100% de ocupação na UTI e enfermaria Covid, UTI Geral, UTI Neonatal e outros setores de internação estão lotados. O caso é agravado em decorrência da pandemia da Covid-19 e devido à grande demanda de atendimento, existem pacientes internados na emergência. Hoje, segunda-feira (22) estão na fila 09 pacientes para leitos de UTI e 17 pacientes para leitos de enfermaria.

 

Em virtude disso, o HRSP informa que está enfrentando dificuldades para atender os pacientes, primeiro pela falta de espaço físico e estrutura de atendimento e segundo, pela falta de profissionais pois muitos estão de atestado médico e pela falta de profissionais no mercado para contratação.

 

Reforçamos e pedimos a população mais uma vez para que redobrem os cuidados. Usem máscara, higienizem as mãos com álcool, evitem aglomerações e procure ficar em casa, saindo somente em casos de extrema necessidade.

foto-emergencia-1.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.