Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Alerta: golpistas usam nome do Hospital Regional São Paulo para contatar pacientes

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, recebeu nesta sexta-feira (10) a informação de que golpistas teriam agido em São Miguel do Oeste na tentativa de aplicar golpe com pacientes da instituição. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar ao hospital, familiares de um paciente cardíaco alertaram para o caso, após uma pessoa entrar em contato com a família se identificando como administrador do HRSP e pedindo o valor de R$190,00 para a aquisição de um respirador. O golpista deu a entender que detinha informações sobre o paciente e sabia de um retorno para consulta, que estava agendado na instituição.

Diante do fato, o Hospital Regional São Paulo esclarece que só existem duas maneiras de colaborar com a instituição por meio de campanhas oficiais. A primeira delas é uma campanha de doações por meio da fatura de energia elétrica (seja da Celesc ou da Iguaçu Energia). O contato é feito por meio de um call center, que aciona o titular da fatura de energia elétrica pedindo a doação. Mediante a aprovação do titular, o valor autorizado por ele é descontado na fatura da luz e repassado ao hospital.

A segunda maneira é a doação de dinheiro diretamente na conta do HRSP, sem qualquer ação de terceiros. A pessoa, por sua própria vontade, deposita ou transfere valores para a seguinte conta:
Banco - Caixa Econômica Federal
Agência - 0701
Conta corrente - 1948-3
Operação - 003
Favorecido - Associação Educacional e Caritativa
CNPJ - 89.428.734/0022-04
(Importante: fazer depósito identificado)

Na dúvida, a população pode entrar em contato com o hospital pelo Instagram e Facebook (@hospitalregionalsaopaulo) ou pelo telefone (49) 3441-7777.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.