Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Aumento dos atendimentos na Emergência preocupa HRSP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Junho iniciou com aumento na procura de pacientes por atendimento na Emergência do Hospital Regional São Paulo (HRSP) com queixas gerais leves, o que tem preocupado a instituição. O fator que chama a atenção é que nos 15 primeiros dias deste mês, a maioria dos atendimentos no setor (57%) é de pacientes que possuem casos classificados como pouco urgente (verde) ou não urgente (azul).

A situação se complica em razão da pandemia, já que o HRSP passou por mudanças estruturais para o tratamento dos casos da covid-19, fazendo com que o atendimento dos casos de Urgência e Emergência gerais fossem transferidos para um setor com menos espaço, onde funcionava o serviço de imagem. Desde março, a estrutura da Emergência, no térreo do Bloco I, abriga os leitos da UTI Covid-19.

“Pedimos o apoio de toda a comunidade de Xanxerê e dos municípios da Amai nesse momento, pois em razão da pandemia, tivemos que fazer uma mudança estrutural na nossa emergência convencional [de casos gerais], fazendo com que os atendimentos ocorram na parte antiga, de maneira improvisada e com espaço reduzido, e com alta demanda dificulta o trabalho das equipes para os casos realmente graves”, explica o coordenador do setor, Dr. Vinicius C. de Moraes.  

A orientação é para que a comunidade priorize o primeiro atendimento nas Unidades de Saúde e, quando houver necessidade, serão transferidos para o hospital.  A classificação de cores segue orientação do Ministério da saúde e funciona conforme a gravidade do quadro de saúde do paciente, sendo: Vermelho (Emergência), Amarelo (Urgência), Verde (Pouco Urgente) e Azul (Não Urgente).

 

 

 

logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2020 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.