Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Xanxerê recebe 10 respiradores para novos leitos de UTI no HRSP

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
O município de Xanxerê recebeu na tarde deste sábado (06) 10 respiradores e 10 monitores para que o Hospital Regional São Paulo (HRSP) possa ampliar a capacidade de leitos de UTI para COVID-19.

Hoje a taxa de ocupação dos leitos de UTI no HRSP está em 60%, mas essa é uma questão que tem preocupado toda a região da AMAI, que nas últimas semanas têm se reunido constantemente para discutir esta questão, mesmo antes de saber da entrega de mais respiradores para o hospital por parte do Governo do Estado.

O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, ressalta que nos próximos dias a Prefeitura de Xanxerê e Hospital Regional São Paulo darão início ao processo de credenciamento dos novos leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde.

Na próxima semana a equipe técnica fará a demonstração dos equipamentos, mas os mesmos não entrarão em funcionamento na próxima semana e sim somente após a resolução da questão de recursos humanos e demais itens que faltam para implantar os leitos, bem como o credenciamento junto ao Ministério da Saúde.

O prefeito Avelino Menegolla destaca que este é um momento difícil e que necessita da união de todas as forças para que possa haver o credenciamento desses novos leitos de UTI.

A AMAI deve iniciar um termo de cooperação com os municípios da região para a cedência de profissionais da área da saúde para atuarem junto ao Hospital Regional São Paulo.
Na próxima segunda-feira (08) a Comissão de Resposta ao Coronavírus estará reunida com o presidente da AMAI e com a Regional de Saúde para tratar das decisões da segunda fase, que são os recursos humanos e a abertura de novos leitos e a estratégia que será definida sobre o que já se tem atualmente.

A entrega foi acompanhada pelo prefeito Avelino Menegolla, pelo Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, pelo presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), Amélio Remor Junior, pela secretária Municipal de Saúde de Xanxerê, Irene Goralski, pelo coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, pelo secretário de Administração e Finanças de Xanxerê, Jader Danielli e pelo Diretor Administrativo do Hospital São Cristóvão, de Faxinal dos Guedes, Amauri Zardinello. A equipe esteve reunida no gabinete do prefeito antes da entrega para organizar as tratativas para a próxima semana.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Xanxerê/ Solange Oro
1.jpeg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.