Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

HRSP imuniza mais de 400 colaboradores contra a gripe

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Há cerca de 10 dias o Hospital Regional São Paulo (HRSP) desenvolvia a Campanha de Vacinação contra a Influenza para o público interno da instituição, que compreende os trabalhadores do hospital, médicos e terceirizados. Conforme a enfermeira responsável pelo Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Lisete Breier, 438 doses foram aplicadas até o fim da campanha interna.

Quem não conseguiu fazer a vacina no hospital agora está sendo orientado a procurar a Unidade de Saúde de referência para a aplicação. Profissionais da saúde têm direito a vacina nesta primeira etapa da campanha, justamente por estratégia definida pelo Ministério da Saúde, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

A vacina, fornecida pelo MS, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Vale frisar, que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Foto: Unsplash/Divulgação
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.