Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Programa de residência do Hospital Regional São Paulo forma primeira médica cardiologista

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O Hospital Regional São Paulo (HRSP), em parceria com a Unochapecó e a Universidade Federal da Fronteira Sul, formou na quarta-feira (04) a primeira médica cardiologista por meio do seu Programa de Residência Médica. A médica Daiana Dambroso ingressou na residência em março de 2018 e concluiu todas as etapas da formação em fevereiro de 2020, recebendo assim o título de especialista na área de cardiologia, ao qual o HRSP é referência em atendimentos regionais.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, sendo caracterizada por treinamento em serviços sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. No HRSP, as atividades de residência ocorrem sob supervisão da cardiologista e professora de medicina, Marinês Bertolo Peres, e durante as atividades do programa, os residentes acompanham os atendimentos dos demais médicos cardiologistas do que atuam na instituição.

A primeira residente formada, a médica Daiana Dambroso, é xanxerense. Segundo ela, o sentimento após dois anos de dedicação exclusiva à residência médica é de gratidão pelo aprendizado. “Fazer parte desse novo projeto foi desafiador e também muito gratificante. Temos uma equipe de cardiologistas excepcionais, todos sempre dispostos a novos conhecimentos e isso é a base essencial para formar novos especialistas. Aproveito para deixar aqui meu agradecimento a Dra. Marines, coordenadora da residência, e a todos da direção do Hospital Regional são Paulo, por terem acreditado nesse projeto e proporcionado um ambiente confortável para estudos e trabalho”, comenta a médica.
1.jpg
2.jpg
Daiana fará parte do Corpo Clínico do HRSP, contribuindo com o atendimento de pacientes da região. “Hoje o cenário profissional demanda pessoas cada vez mais qualificadas, e é uma honra para mim ter escolhido a minha cidade natal para a conclusão desse sonho que é a Cardiologia. Espero atender a expectativas de todos e, junto com a equipe de cardiologia já formada, somar muito para nossa comunidade”, complementa.

Conforme a diretora geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz, a formatura da primeira médica cardiologista é um marco para a história do hospital, que ao longo dos seus 45 anos de existência, procurou investir em ações que proporcionem mais qualidade de atendimento à população. “Parabenizo a Dra. Daiana Dambroso, por ter escolhido nossa instituição para realizar sua residência e a todos os profissionais que contribuíram para que a residência médica em cardiologia fosse implantada em nosso hospital e que vai se solidificando a cada ano. Importante também reconhecer a Unochapecó e Universidade Federal fronteira Sul, pela importante parceria que propicia a especialização dos profissionais. Nossa gratidão a Deus e a todas as pessoas envolvidas no processo”, comemora a diretora geral.

A solenidade de formatura ocorreu no auditório do hospital, com a participação das entidades que desenvolvem o programa de residência, médicos, coordenadores, residentes e familiares da formanda.
4.jpg
 
Apresentação dos novos residentes

O Programa de Residência Médica em cardiologia do HRSP segue agora para o terceiro ano de atividades, tendo como residentes os médicos: Marcos Antônio Batista Vieira e Rodrigo Martini Borbolato, que farão o segundo ano de residência; e os novos residentes, Emeline Cadore e Gabriel Vitoria Domingues, que foram apresentados oficialmente durante a solenidade desta quarta-feira (04).
3.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.