Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Deputado Scheffer se diz impressionado com qualidade após visita ao HRSP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
No fim da tarde da segunda-feira, 1º de julho, a direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, recebeu o Deputado Estadual José Milton Scheffer (PP), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense. O parlamentar fez a visita com o intuito de conhecer a instituição e conversar com colaboradores e pacientes. Ao deixar o hospital – após conhecer a Maternidade, UTI Neonatal, Hemodinâmica, Ala de Cardiologia e a construção do Bloco II – Scheffer enfatizou a imagem positiva que leva do HRSP.

“Saio com uma impressão muito positiva, de uma equipe comprometida em criar um ambiente de prestação de serviço de referência na área da saúde para Santa Catarina e para o Brasil. Surpreende muito a qualidade das instalações e a preocupação com os pacientes desde os bebês da UTI Neonatal até o setor cardiológico. Saio, como membro da Comissão de Saúde da Assembleia, muito satisfeito com os trabalhos que vimos ser desenvolvidos”, comentou o parlamentar.    
A visita é importante para que o parlamentar conheça a realidade da instituição, em especial pelo dele atuar e coordenar diretamente na Assembleia Legislativa a Defesa da Saúde, o que inclui os hospitais filantrópicos. “O deputado pôde conhecer não só a nossa estrutura física, mas a abrangência dos nossos atendimentos que hoje chega a 97% via Sistema Único de Saúde. Isso o impressionou bastante, em especial pelo fato de conseguirmos manter a qualidade da estrutura com esse elevado número de atendimentos SUS. A visita é importante para reforçar a luta e a defesa em prol dos hospitais filantrópicos, pois essas instituições atendem mais de 70% dos pacientes SUS no Estado e recebem bem menos recursos de custeio do Governo de Santa Catarina”, frisou o diretor administrativo do HRSP Fábio Lunkes.
Visista Dep. Scheffer
Scheffer, inclusive enfatizou essa luta em prol das instituições com credenciamento em filantropia. “Temos que lutar ainda mais para a criação de uma política hospitalar focada nos hospitais filantrópicos de Santa Catarina, que é o nosso objetivo enquanto deputado e membro da Frente Parlamentar, no sentido de criar condições para que cada vez mais a população possa ser bem atendida, em hospitais de referência e com qualidade de atendimento tal qual o Hospital Regional São Paulo. Nós pudemos hoje, visitando as suas diversas instalações, conhecer in loco e ouvir depoimentos de pacientes que estão internados sobre a qualidade do atendimento. O Hospital serve de inspiração para outras instituições”, complementou o parlamentar. 

A visita foi acompanhada pela diretora geral Ir. Neusa L. Luiz, pelo diretor administrativo Fábio Lunkes, além do diretor técnico Dr. Mário Augusto Marques, do prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla, do representante das Entidades Hospitalares de SC Adriano Ribeiro, das gerências do HRSP e assessores do parlamentar.

“Ficamos muito contentes com a visita do deputado José Milton, seu carinho, apoio e interesse em conhecer nossa instituição e todo o trabalho que aqui realizamos. É um profundo conhecedor da realidade dos hospitais filantrópicos de SC e um grande parceiro na defesa dos mesmos. Já o conhecemos há alguns anos e percebemos que com seu jeito simples, acolhedor e de muito diálogo, tem conseguido bons resultados para nossas entidades hospitalares. Para nós é uma excelente referência. A ele nossa gratidão pelo bem que realiza”, finalizou a diretora geral, Ir. Neusa L. Luiz.

 

 

logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.