Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Incremento na Alta Complexidade Cardiovascular: HRSP será habilitado para Procedimentos Endovasculares

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, aprovou em reunião ordinária de abril a habilitação do Hospital Regional São Paulo (HRSP) para o Serviço de Assistência de Alta Complexidade em Procedimentos Endovasculares Extracardiacos. A conquista vai beneficiar pacientes de 111 municípios das regiões Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste, que antes precisavam se deslocar até o Instituto de Cardiologia, em São José, para os atendimentos.   

Segundo o diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, o próximo passo é a Secretaria de Estado de Saúde encaminhar o processo para o Ministério da Saúde, para finalizar o trâmite de habilitação e iniciar a realização dos Procedimentos Endovasculares na instituição. A expectativa é de que os atendimentos iniciem ainda em 2019.

“O objetivo dessa habilitação é ofertar estes serviços mais próximo da comunidade do Oeste catarinense, facilitando os atendimentos de emergência e, também evitando o transtorno do deslocamento de pacientes e acompanhantes para o litoral.  É uma conquista muito grande, que fortalece ainda mais os Serviços de Cardiologia no Hospital Regional São Paulo. Agradecemos todo o apoio que temos recebido dos municípios e da Secretaria Estadual de Saúde”, argumenta Lunkes.

Conforme a deliberação, assinada pelo coordenador da CIB e secretário de Estado da Saúde Helton De Souza Zeferino, a aprovação do novo serviço considerou o fato de que o HRSP já é habilitado como Unidade de assistência de Alta Complexidade Cardiovascular.

Foto: Arquivo HRSP
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2019 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.