Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Senador Esperidião Amin indica emenda de custeio ao HRSP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O senador Esperidião Amin (PP), realizou na última semana a indicação de uma emenda parlamentar no Orçamento Federal de 2019, no valor de R$ 150 mil, beneficiando o Hospital Regional São Paulo (HRSP). O recurso, proveniente do Fundo Nacional de Saúde, será destinado ao custeio dos serviços de assistência hospitalar. Em oficio, encaminhado à direção do HRSP, o senador frisou que a indicação foi realizada após solicitações de lideranças do município.

O diretor administrativo do hospital, Fábio Lunkes, classifica como importante o recebimento dessas emendas por parte do Hospital, uma vez que o SUS não cobre todos os custos com os atendimentos realizados pela instituição. São os convênios públicos – com municípios, Governo do Estado e Governo Federal – e os recursos provenientes de emendas parlamentares que equilibram a defasagem na tabela de pagamento SUS.

“O agora senador Esperidião Amin tem contribuído muito com o Hospital Regional São Paulo, sempre indicando emendas parlamentares, inclusive como essa de custeio, que vai beneficiar diretamente o pagamento das nossas despesas com o atendimento ao SUS”, frisa Lunkes.

Atualmente o HRSP é referência no atendimento de alta complexidade em cardiologia para toda a população do Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste catarinense. Presta atendimento em Urgência e Emergência para os municípios da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) e dispõem de leitos de UTI Geral Adulto e UTI Neonatal. Cerca de 97% dos atendimentos da instituição ocorrem via SUS.    

 

 

Foto: Roque de Sá - Agência/Senado

 

logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.