Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Direção do HRSP faz balanço sobre emendas destinadas por Dep. Colatto

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
No ano de 1997 o Hospital Regional São Paulo (HRSP) recebeu a primeira emenda parlamentar destinada pelo deputado Valdir Colatto, mas foi nos últimos dez anos que o parlamentar teve uma participação mais expressiva na destinação de valores ao HRSP. Entre 2008 e 2018 foram 12 emendas importantes à instituição, totalizando mais de R$7,5 milhões em recursos, que foram aplicados na aquisição de equipamentos e mais recentemente no custeio das atividades do hospital.

“A partir deste apoio o hospital conseguiu adquirir vários equipamentos mais modernos ou então equipamentos que ainda não tínhamos como o tomógrafo e o mamógrafo, que são de alto custo, mas de suma importância para a comunidade. Sem os recursos, conquistados por meio da indicação de emendas do deputado Colatto, possivelmente não teríamos condições de adquiri-los”, explica o diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes.
emendas-do-deputado-valdir-colatto.png

Para se ter uma ideia da importância dos equipamentos adquiridos por meio das emendas, somente este ano, entre os meses de janeiro e outubro, 5.321 pacientes utilizaram a tomografia e 3.975 mulheres foram beneficiadas com a mamografia. Desde a instalação dos equipamentos, milhares de pacientes de toda a região puderam ter acesso a estes exames mais próximo de casa.

tabela-pacientes.png

“Estes equipamentos favorecem a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças de milhares de pacientes de toda a região. Com isso, conseguimos aumentar as chances de cura, como é o caso da mamografia. Além de todos os demais equipamentos para as alas de internação, UTI Geral e UTI Neonatal. Só temos a agradecer e reconhecer todo o trabalho e a atenção destinada pelo deputado ao nosso hospital”, reforça Lunkes.

logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.