Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Hospital Regional São Paulo inicia vacinação dos colaboradores contra a covid-19

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Regional São Paulo (HRSP), iniciou na quarta-feira (20) a vacinação dos colaboradores contra a covid-19.  Nesta primeira fase, 150 profissionais vão receber a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan – e aprovada no último domingo (17) para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os profissionais que receberão as primeiras doses atuam na Ala Covid e na Emergência da instituição, que são setores que recebem os pacientes infectados com o vírus.

“A chegada da vacina é a melhor notícia neste início de ano. Depois de tantos meses de pandemia, com tantas mortes e pessoas sofrendo com seus entes queridos e outros tantos com sequelas, temos a chance de voltarmos a normalidade. Muito se fala sobre segurança da vacina, porém podemos afirmar sem dúvida nenhuma que é extremamente segura, uma vez que seu processo de fabricação é o mesmo da maioria das vacinas que usamos habitualmente, ou seja com vírus atenuado que não tem capacidade de desenvolver a doença”, explica o diretor técnico do HRSP, Dr. Mario Augusto Marques.

Os primeiros beneficiados são médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, profissionais que fazem a coleta para o laboratório e técnicos de RX e tomografia. Nas próximas semanas, a medida que novas doses sejam disponibilizadas, profissionais de outros setores também serão beneficiados. Ao todo, o HRSP conta com mais de 500 colaboradores.  

Ainda de acordo com o diretor técnico, as vacinas aprovadas pela Anvisa até o momento têm 100% de eficácia contra casos graves, que exijam internação e consequentemente podem evoluir para óbitos. “Na minha opinião isso é o mais importante, pois assim que conseguirmos vacinar 70% da população, teremos a chamada imunidade de rebanho e praticamente não teremos mais internações e óbitos por essa doença. Então peço a todos que assim que disponível dentro do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, tomem a vacina. Claro que ninguém é obrigado a usar, mas por favor, em nome de todos os profissionais de saúde que estão há tanto tempo nessa luta diária contra essa doença, não acreditem em Fake News. A vacina é segura e eficaz”, apela.

 

vacina.jpg
vacina-2.jpg
vacina-3.jpg
vacina-4.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.