Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Covid-19: pai e filho que estavam em tratamento no HRSP têm alta no mesmo dia

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Mais um momento emocionante ocorreu nesta terça-feira (25) no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê.  Dois pacientes da mesma família, Valdir dos Santos (pai) e Tiago dos Santos (filho), os dois hospitalizados em razão da covid-19, tiveram alta juntos. Os pacientes foram recepcionados pela equipe do hospital e por familiares.
 
Os dois deixaram o hospital bastante emocionados.  “É uma vida nova que Deus me deu. Quero agradecer muito a todos da equipe que cuidaram de mim e do meu filho”, disse Valdir, que em vários momentos demonstrou carinho pelos profissionais de saúde. “Quero ver vocês sem essas máscaras”, brincou o paciente.



 


Valdir e Tiago fazem parte de um grupo de 108 pessoas recuperadas da Covid-19 no Hospital Regional São Paulo até hoje. Os dois precisaram de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para a doença.  O pai foi o primeiro a ser hospitalizado e ficou 20 dias em tratamento no HRSP. Já o filho esteve internado por 11 dias.
whatsapp-image-2020-08-25-at-12.25.45-1.jpeg
Encontro na UTI

Há poucos dias o encontro emocionando dos dois pacientes havia sido divulgado nas mídias sociais do hospital. Valdir dos Santos foi hospitalizado ainda no início de agosto e desde então fazia constantes visitas virtuais a família, por meio de um tablet disponível na UTI Covid-19 justamente para o contato com os familiares dos pacientes. Em meados de agosto, porém não conseguiu mais ter contato com o filho, justamente em razão da internação dele pela mesma doença.

Os dois estavam na UTI Covid-19, mas em leitos distantes, que não permitiam contato visual e Valdir ainda não sabia que Tiago havia sido hospitalizado, mas estava preocupado com a ausência dele nas chamadas de vídeo e mencionou isso para a equipe multiprofissional que atua no setor. Pensado em trazer mais conforto e humanização para os dois pacientes, um encontro foi planejado e organizado de maneira conjunta pelos serviços de medicina, enfermagem, fisioterapia e psicologia.  Um momento que emocionou também a equipe.

No dia seguinte ao encontro, Valdir teve alta da UTI para a Enfermaria, enquanto o Tiago seguiu em cuidados intensivos até o último fim de semana, quando os dois puderam se reencontrar no quarto da enfermaria, onde permaneceram em tratamento até esta terça-feira (25).
encontro-2.jpg
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.